No Dia Mundial do HIV e Aids artista paulista participa de doc da MTV e apresenta pluralidade de corpos de pessoas que vivem com HIV. Assista o videoclipe de “OLHE PRA MIM”.
Hoje é o Dia Mundial do HIV e Aids, data voltada para que o mundo una forças para a conscientização sobre a Síndrome da imunodeficiência adquirida. Com o objetivo de desconstruir preconceitos com informação, a MTV Brasil exibe a partir de hoje às 20h o documentário-reality de 3 partes “Deu Positivo” protagonizado por pessoas que vivem com o HIV e que contarão suas histórias com naturalidade e clareza e também como lidam com estigmas que rondam a causa até os dias atuais. O projeto é idealizado pela Vbrand com co-produção da Cine Group para a farmacêutica GSK/ViiV Healthcare.
confira o teaser de “Deu Positivo”:
Um dos participantes do doc é o Victor Bebiano aka ViBe, multi-artista paulista que vive há 5 anos com HIV. Aproveitando a data, ele está lançando a música “OLHE PRA MIM” – assim tudo em caixa alta mesmo pra deixar bem clara a urgência desse mantra que vem embalado nas ondas do techno e house para desmistificar as limitações físicas de corpos que vivem com AIDS: “Enquanto a gente não botar nossa cara, e mostrar quem a gente é, mostrar os nossos corpos, nossos rostos, mostrar como a gente vive, as pessoas vão continuar mantendo aquele estereótipo do passado”, afirma ViBe.
A faixa também veio acompanhada de um videoclipe super artístio e transgressor (Lady Gaga corre aqui) dirigido pelo cenógrafo e aderecista Guilherme Custódio com quem ViBe forma um casal sorodiferente, que explorou uma estética glam queer para apresentar a pluralidade de corpos e rostos de pessoas que vivem com HIV e que são sim, bonitas, saudáveis e cheias de vida – dentre estas inclusive está a Jennifer Besse, pessoa muito querida e hostess incansável que já salvou festa do Cansei pra quem não queria ir embora nunca mais <3
“OLHE PRA MIM” também será exibido hoje pela MTV mas a gente já confere ele aqui:
***