Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Mel Azul

escrito porJoyce Guillarducci 28 de maio de 2020
mel-azul(5)_opt

Mel Azul + Papisa + YMA, confira mais esse feat dos sonhos + entrevista.

Ora ora se não é mais um feat dos sonhos aparecendo aqui: dessa vez é o single ‘Dreaming’ que conta com participação das nossas divas indie Papisa (Rita Oliva) e YMA (Yasmin Mamedio) e marca o retorno do conjunto Mel Azul deixando o hiato desde o lançamento do EP ‘A Saga Contra os Caretóides’ (2015).

ouça Mel Azul:

Com YMA e Papisa assumindo os vocais em inglês, a faixa vem envolta numa atmosfera bubblegum pop e anuncia o disco ‘International Safari’, que tem previsão de lançamento para o segundo semestre pelo selo Freak e promete o rock foda da Mel Azul se enveredando por caminhos ainda mais atrevidos – ouvi dizer que pode rolar um sertanejo e até a tal da psicodelia bate-fofo nesse rolé.

‘Dreaming’ também veio acompanhada de um videoclipe-animação criado e dirigido pelos irmãos Gabriel e Giovanna Rouvier da Pizzar Studios, e seguindo esse bonde conversei com a Papisa e com a Mel Azul, que agora conta com Pedro Luce substituindo o tecladista André Bruni na formação, sobre essa colab, novo disco, relação do clipe com o momento que vivemos e também dicas pra continuar a saga contra os caretóides durante a quarentena, confere tudo aqui:

hqdefault (5)

Pessoal, a novidade da vez foi a colab com a Papisa e a YMA no novo single ‘Dreaming’. Já tinha rolado um contato entre a Papisa e a Freak em 2017 quando ela gravou a faixa ‘Pressão’ aí com vocês, nos contem como surgiu a ideia de fazer mais essa parceria com ela e como a YMA também entrou nesse rolé?

Mel Azul: Bem, a faixa já estava praticamente finalizada e as vozes guias tinham sido gravadas pelo Nico aka Mc Muleque e pelo Bruni aka Mc Ursão, porém em uma das audições sacamos que um registro de voz feminino cairia melhor para a track. Como a Papisa e Yma são cantoras relativamente próximas por conta da Freak e dos eventos nos quais já dividimos palco, pensamos nas duas de cara. Também tem o estilo mais dream pop da música que nos fez ter certeza da escolha. E por fim, felizmente elas disseram sim.

Papisa: Gostei muito da música e do convite. Foi um desafio memorizar o tempo quebrado da composição do Bruni, o que curti muito porque adoro sair da zona de conforto musicalmente.

Papisa & YMA juntinhas no Sesc Pompeia <3

Papisa & YMA juntinhas no Sesc Pompeia <3

Papisa & YMA no Sesc Pompeia

Vocês sempre ousam bastante no quesito pluralidade sonora e o rock foda da Mel Azul brinca com estilos diversos. O novo single tem uma vibe mais pop ensolarado, até pela influência da YMA e da Papisa, que é bem novo no som de vocês. O que mais poderemos esperar nesse terceiro disco? Teremos a tal psicodelia bate-fofo?

Mel Azul: O disco vai se chamar International Safari, que para nós representa a forte pluralidade sonora do que vem por aí. Passamos a visitar lugares mais assustadores como o sertanejo, o bate fofo e a mpb, e continuamos invadindo espaços do eletrônico e do soul que amamos, tudo envelopado no nosso melhor estilo rock foda. Adoramos misturar as coisas.

E a nova faixa ganhou um videoclipe com animação da Pizzar Studios onde podemos espiar pelas janelas de um prédio e ver um pouco do cotidiano de seus moradores, o que me fez pensar no momento que vivemos e como a necessidade do isolamento social tem nos dado mais acesso, mesmo que virtualmente, ao dia a dia e a casa de outras pessoas. Vocês diriam que existe essa relação com o clipe ou eu tô brisando?

Mel Azul: A relação existe apesar do clipe ter sido feito antes da pandemia do Covid-19, achamos que ele cria uma narrativa interessante onde mostramos a dificuldade das pessoas de saírem da mesmice, e encontrarem seus sonhos e reais vontades, isolados em suas próprias vidas e rotinas. Foi uma coincidência bem maluca na verdade, o disco como um todo traz temáticas que antes da pandemia e do isolamento social não faziam tanto sentido como fazem agora, provavelmente irão pensar que as letras foram escritas inspiradas nos acontecimentos recentes. Mas o disco traz músicas que foram escritas no começo da banda mas que nunca tiveram um timing tão bom.

assista Dreaming:

Pra fechar: dicas pra continuar a saga contra os caretóides durante a quarentena.

Mel Azul: Estoque de dili, certamente.

Papisa: Produzir arte, falar sobre arte, consumir arte, apoiar os artistas. Reforçar o músculo da criatividade, se reinventar. E também olhar para quem tá num perrengue maior nesse momento e ser solidário, ajudar da forma que puder. O momento é de cuidar de si e do coletivo também.

***

Mel Azul was last modified: maio 28th, 2020 by Joyce Guillarducci
BrasilBubblegum PopRock Foda
0 comentários
2
Facebook Twitter Google + Pinterest
Joyce Guillarducci

Postagem anterior
Agapantos e Betina
Próxima postagem
Cachalote Fuzz

Você também pode gostar

amplifff

AMPLIFIQUINTAS

1 de julho de 2021
katz_opt

Katze

17 de março de 2021
(18)_opt

90 Contos

17 de abril de 2020
moxine_opt

Música é Substantivo Feminino – Moxine

6 de março de 2016
venus08_opt

Venus Wave

2 de maio de 2018
45581723_2279716108942337_493804050857328640_n_opt

Soundlights

22 de novembro de 2018
charlotte2_opt

Charlotte Cannon

11 de janeiro de 2016
3CRUZEIROS2_opt

3Cruzeiros

8 de outubro de 2017
JNKTR_PROMO_2017_05_opt

Justine Never Knew The Rules

5 de abril de 2018
CIGANA 1_opt

Cigana

27 de fevereiro de 2017

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Chillwave Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Power Duo Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo