Quarteto lança versão rock’n roll para ‘Como Nossos Pais’, ouça aqui.
foto Renan Facciolo
Driblando a censura da ditadura militar para falar sobre conflitos politico-ideológicos, opressão, luta, amor, amizade, liberdade e esperança, ‘Como Nossos Pais’ é uma canção do cearense Belchior lançada em 1976 no disco ‘Alucinação’ e eternizada no mesmo ano na emocionante performance de Elis Regina no disco ‘Falso Brilhante’.
Belchior fala sobre Como Nossos Pais:
Hoje ‘Como Nossos Pais’ ganha mais uma repaginada pelas mãos da Do Culto ao Coma, banda de rock de Atibaia formada por Lui Oliveira (Voz/Guitarra), Leandro TG Mendes (Guitarra), Guilherme Costa (Baixo/Teclado) e Leonardo Nascimento (Bateria/Teclado). Na estrada desde 2014, a banda traz na bagagem o conceitual ‘Destinorama’ (2015), além de alguns singles e a trilha sonora para um anime – falamos mais sobre isso aqui nessa entrevista.
ouça Do Culto ao Coma:
Gravada no Estúdio Mancini com produção, mixagem e masterização de Raphael Mancini, a versão do quarteto flerta com o rock progressivo e o metal, engrandecendo o tom rebelde que a música pede. A faixa fará parte de um tributo à musica brasileira, que será lançado no segundo trimestre de 2019 pelo selo MS Metal Records, e é apenas uma das novidades da Do Culto ao Coma para esse ano, que promete um segundo disco. Enquanto o disquinho não sai, vamos conferindo a versão ‘Como Nossos Pais’ nesse vídeo que também traz trechos do making off das gravações: