Conheça a psicodelia DIY da one-man-band mineira.
foto: Anna Piantino
Ano novo brisas velhas e por aqui seguimos com as novidades psicodélicas mais recentes dos anos passados hihi: A Companhia do Chá Voador nasceu em 2015 como The Flying Tea Company, projeto experimental do mineiro Pedro Miranda. Já em seu primeiro ano de vida, a banda-de-um-homem-só lançou pelo selo grego G.O.D. RECORDS o halucinógeno ‘A Ride To The Centre Of The Meditative Universe’, uma viagem transcedental por diferentes décadas e dimensões:
No final de 2018 Pedro voltou a atacar no melhor estilo DIY compondo, produzindo, gravando, mixando e tocando guitarra, violão, baixo, guitarra de 12 cordas, cítara, tambura, piano, mellotron, órgão, harpa indiana e sei lá mais o quê (ufa!) no ‘Pedro e a Companhia do Chá Voador’, um trabalho mais “abrasileirado” porém não menos ácido que seu antecessor. Trazendo referências que vão da música oriental ao progressivo e aquela galera que se encontrava nas esquinas belo-horizontinas, as 9 faixas desse disco contam com participação de Vinícius Massolar (The Outs), Álvaro Tropia (Modulário), Ricardo Righi e André Boechat (By The Pound) e são “um retrato sonoro das experiências de se viver em Belo Horizonte, relacionar-se com os outros e pertencer-se à tudo isso” – inclusive a faixa que homenageia BH é minha favorita, mas se você gosta de órgão hammond, órgão farfisa ou órgãos transistorizados em geral faça um favor a si mesmo e escute a faixa ‘Um Adeus do Circo Metafísico da Companhia do Chá Voador’. Aliás, escuta tudo que vale a pena:
E daí que já imaginam onde A Companhia do Chá Voador foi parar né? Pois, na nossa playlist de psicodelias & afins que esse mês ganhará festinha: dia 19 tem Feliz Ano Psicodélico II na Casa do Mancha com shows da Aminoácido e da Leza + dj set espacial com lados D da psicodelia universal. Por aqui vamos aquecendo com o som do Pedro & cia, segura ?