Banda americana traz seu indie rock/emocore de volta aos palcos brasileiros. Confira aqui + promoção para ganhar ingressos.
Olha eu voltando às minhas teenage roots mais uma vez. Acredito que falo por muitos quando digo que qualquer música com pegada emo-punk traz a tona saudades de uma época da vida onde não tínhamos boletos pra pagar #voltaadolêscencia.
Pois a fonte de nostalgia dessa semana é a Tigers Jaw, banda da Pennsylvania (EUA) que está na estrada desde 2005 e é hoje considerada uma das principais representantes da chamada quarta onda do emocore – peguei a primeira onda se não me engano rs. Passando por algumas formações ao longo dos anos onde chegaram até a ser quinteto, a TJ é hoje um duo composto por Brianna Collins (vocais/teclados) e Ben Walsh (vocais/guitarra/bateria).
Com diversas influências noventistas, como Saves the Day e The Microphones – inclusive o nome da banda saiu de uma música deles, a ‘In A Tiger’s Jaw Loving Living Raw’, o indie rock/emocore da banda pode ser conferido nos discos ‘Belongs to the Dead’ (2006), ‘Tigers Jaw’ (2008), ‘Two Worlds’ (2010), ‘Charmer’ (2014) e no novíssimo ‘spin’ (2017), lançado em maio desse ano.
Ouça ‘spin’ aqui:
Considero o ‘spin’ o trabalho mais sofisticado da banda até agora, talvez o fato de estarem trabalhando como dupla pela primeira vez em muitos anos tenha forçado a Brianna e o Ben a amadurecerem musicalmente. Isso pode ser notado nos versos de faixas como ‘June’ e na minha favorita ‘Blurry Vision’ – amo a combinação dos vocais deles nela <3
E pra quem também tá curtindo o som da dupla, aí vai uma boa: a Tigers Jaw está no Brasil para uma série de shows promovidos pela Powerline e toca em São Paulo amanhã. E ainda: TÁ ROLANDO PROMOÇÃO NO NOSSO FACEBOOK PRA GANHAR PAR DE INGRESSOS PRA ESSE SHOW. VAI LÁ PARTICIPAR E POR AQUI FICAMOS COM ESSE VIDEOCLIPE DE ‘JUNE’ QUE É ESTRANHO E ENGRAÇADO E ME LEMBRA ALGO DE TWIN PEAKS. E SIM, EU TÔ GRITANDO!