Conheça o rock foda do quinteto paulista.
No último domingo fui conhecer o Festival CRIA, que tem entrada gratuita e leva moda, artes, gastronomia e música às subterraniedades dos túneis e chaminés da Casa das Caldeiras em São Paulo – inclusive recomendo muito a visita porque o lugar é doidera. Dentre discotecagens e shows, pude finalmente conferir os 2DE1 ao vivo e olha, eles estão de parabéns. Figurino, performance, banda e vozes, tava tudo lindo <3
Mas então, não bastasse isso para preencher a musicalidade do meu domingo, tive uma surpresinha que só podia ter saído da Freak mesmo: o rock foda da Mel Azul. Acompanho o quinteto nas redes sociais há algum tempo e já tinha ouvido uma ou outra música, mas nada disso me preparou para a surrealidade que é ver essa banda no palco.
Com Dedo Sujo, D La Veiga, Mc Muleke, Prodígio e Dr.Herman – pseudônimos dos músicos Antonio Carvalho, Antonio Paoliello, Gustavo Prandini, André Bruni e Andres Tobal (não necessariamente nessa ordem) devidamente trajados de figurinos que expressam toda a excentricidade da banda, e que incluem fantasia de ursinho e uma combinação duvidosa de capa glam + chinelo de dedos, o show da Mel Azul é daqueles que a gente vê de sorrisinho no rosto e com a certeza de que a qualquer momento (mais) uma loucura pode acontecer. Letras bem humoradas e sem censura, e uma sonoridade que empresta elementos do hip hop, do soul, do rock psicodélico, e de uma pontinha de country compõem o rock foda que tem espaço até para uma keytar (cara eu adoro esse instrumento) e bota a galera pra dançar.
Mas não pensem que a Mel Azul é só bagunça não. São todos músicos bem competentes e sua obra está cheia de crítica social, tanto que a banda ganhou as bênçãos de nada mais nada menos que Paulo Miklos, chegando inclusive a gravar uma faixa intitulada ‘Rádio Sideral’ que ironiza o preconceito ao novo rock com o ex Titã.
Vou deixar aqui o link pra ouvir a ela e aos discos ‘Bonde do Esgoto’ (2014) e ‘Luz Alem’ (2012) – esse inteiramente instrumental, mas é sério gente, se eu fosse vocês ficava de olho na agenda da banda porque assim como o rock, o show deles é FODA!