Brasileiros produzidos por produtor dos Stones gravam na terra da rainha – por Guilherme Espir
Fui apresentada ao Guilherme Espir pelo Rodrigo Bourganos durante um show da Bombay Groovy aqui em São Paulo e agora, vejam só, ele vem nos mostrar o som que o Rodrigo tá fazendo do lado de lá do Atlântico!
Pra quem não conhece, o Guilherme também tem um blog muito bacana chamado Macrocefalia Musical que vale a pena conferir. Por aqui ficamos com ele nos apresentando essa banda linda que ainda vai dar o que falar. Vai lá Gui!
Por Guilherme Espir
Produzidos por nada mais nada menos do que Chris Kimsey (Rolling Stones, Peter Frampton, Spooky Tooth e muitos outros) a Flare Voyant é um combo de bohemios sem fronteiras com a globalização do Rock ‘n Roll e todas as mais variadas vertentes que possam influenciá-lo.
Formada pelos brasileiros Lucas Roxo e Rodrigo Bourganos (Bombay Groovy), o estopim para essa nova cozinha surgiu quando a dupla se reuniu com o cantor e poeta parisiense Thomas Baignères para gravar um demo que acabou chamando a atenção do legendário produtor do “Frampton Comes Alive” (1976).
Além de seu trabalho como produtor, é muito importante ressaltar a sua relevância na história do Rock Britânico, já que o natural de Battersea foi o responsável pela engenharia de som de grandes clássicos locais, como o “Led Zeppelin III” (1970), o “Sticky Fingers” dos Stones (lançado em 72) e o “Brain Salad Surgery” do Emerson, Lake & Palmer, lançado em 1973.
Depois de colhidos os bons frutos da demo gravada no ano passado, a banda adicionou o britânico George Hudson (Purson) nas quatro cordas da base rítmica e gravou um EP em janeiro de 2017 que será lançado ainda nesse segundo semestre.
E para segurar as pontas até o lançamento do EP gravado no Eastcote Studios, zona oeste de Londres, o quarteto resolveu lançar o clipe do single desse primeiro trabalho, a ácida e funkeada “Ephemeral Romance”. Resumo da ópera de todo o bom gosto, feeling e swing melódico que será a tônica dessa gravação. Assista ao vídeo de Christoph Huguenot e aprecie o ar psicodélico dos grooves.