Conheça o acid rock do septeto australiano.
King Gizzard & The Lizard Wizard. Parece trava-línguas mas é só o melhor nome de banda que você vai conhecer hoje. Também é, provavelmente, a mais delirante neo-psicodelia que você vai ouvir hoje. Então vamos começar a loucura.
A KG&LW nasceu em 2010 na cidade de Melbourne, Austrália, e é formada por essa galera aqui: Stu Mackenzie (vocais / guitarra / flauta), Ambrose Kenny Smith (teclados / sintetizadores / gaita), Cook Craig (guitarra), Joey Walker (guitarra), Lucas Skinner (baixo), Eric Moore (bateria), and Michael Cavanagh (bateria). Ufa! E é isso mesmo que você leu: DUAS BATERIAS! Não disse que ia ser louco?
Mais louco ainda é o fato dos australianos já terem lançado nove álbuns de estúdio nos últimos cinco anos, haja fôlego heim! Fôlego e criatividade. E de todo esse acervo KG&LW, meu favorito é o lo-fi ‘Oddments’, que faz uma mistureba generalizada de texturas, temperando o acid-rock dos rapazes com pitadas de folk, pop barroco e elementos da música indiana. A faixa título do álbum é curtinha mas eletrizante e é onde o trabalho a 14 mãos (e alguns pés) fica mais evidente.
Pra quem tá afim de dar aquela viajada, vai lá conferir o som e também esse videoclipe 3D do septeto – essa palavra é muito estranha, eu sei.