Conheça o experimentalismo do trio gaúcho.
Conheci o som dessa semana através de uma indicação do Léo Fazio (Molodoys) para o nosso Cansei do Mainstream #19 ~ especial sons lunares. Desde então, não parei mais de ouvir o experimentalismo lo-fi do trio gaúcho.
A banda nasceu em São Leopoldo, cidade próxima da capital do Rio Grande do Sul, com Mario Arruda (Vocais / Programação) e Leonardo Serafini (Guitarra). Ricardo Giacomoni (Baixo) mais tarde juntou-se a eles e estava formada a Supervão.
Usando o beat eletrônico como base, os rapazes misturam sons sintéticos e orgânicos, além de elementos de diversas influências: do post-punk ao vaporwave, passando ainda por algo de tropicalista e conceitos de pós-humanismo. O resultado é uma música dançante, futurista, cheia de personalidade, e que tive o prazer de ver sendo executada ao vivo aqui em São Paulo no mês passado, numa apresentação pequenina mas com muita energia boa. Super recomendo ficar de olho na agenda do trio e ir lá conferir tudo isso.
Enquanto não rola uma showzenho da Supervão perto de vocês, ouçam o EP lindão de estréia deles chamado ‘Lua Degradê’ – que descobri que foi lançado no dia do meu aniversário <3 – e confiram esse videoclipe glitch quentíssimo da minha faixa queridinha ‘Lua Em Gêmeos':