Conheça a psicodelia funk da dupla.
Na semana passada ouvi um som que me deixou completamente maluca, e desde então não tenho ouvido outra coisa. O som era da The Claypool Lennon Delirium, novo projeto de Les Claypool com Sean Lennon.
Les Claypool é o renomado baixista e vocalista da banda Primus. Sean Lennon é filho de John Lennon com Yoko Ono, e já vinha há alguns anos provando que herdou os dotes musicais e artísticos de seus pais em seus diversos projetos, dos quais eu gosto muito de The Ghost Of A Saber Tooth Tiger (The GOASTT). Juntos, Claypool e Lennon estão fazendo um som psicodélico, divertido, com as batidas funk que são marca registrada de Claypool, e com vocais de Sean que fazem pensar que estamos ouvindo o próprio John.
O som da dupla pode ser conferido nas quatro faixas liberadas antes do lançamento do àlbum de estréia, que já tem nome e data: ‘The Monolith Of Phobos’ será lançado em 3 de Junho e trará 11 faixas “diabólicas sobre macacos, o espaço e desvios sexuiais”, citando a descrição de Lennon sobre a música da The Claypool Lennon Delirium, haha.
Enquanto esse álbum louco não chega, ficamos com as ótimas ‘Mr, Wright’ e ‘Cricket and the Genie’ – aqui uma versão unindo ‘Cricket and the Genie – Movement I, The Delirium’ e ‘Cricket and the Genie – Movement II, Oratorio Di Cricket’, que serão lançadas como faixas individuais no álbum: