Grindcore portuga da melhor qualidade.
Fruto da união de veteranos da cena underground portuguesa, a Besta surgiu em Lisboa em 2012 com os fundadores Ricardo “Rick Chain” Correia (Vocais / Guitarra) e Paulo “Lafayette” Lafaia (Bateria). Logo juntaram-se à eles Pedro “Gaza” Cobrado (Baixo) e Paulo Rui (Vocais), completando a formação atual da banda.
O som da Besta é uma mistura de grindcore, punk-rock e black metal. Com vocais rasgados e instrumental pesado, criam uma música intensa, que pode ser conferida nos splits com outros bandas e em seus 6 álbuns de estúdio: Ajoelha-Te Perante A Besta (2012), Herege (2013), Mongoloid (2013), John Carpenter (2014), Eles Vivem (2014) e Filhos Do Grind (2015).
Uma fonte de inspiração frequente para suas músicas são os filmes de terror dos quais os integrantes são fãs. Essa temática fica evidente no álbum John Carpenter, que trás 13 faixas que homenageiam os filmes do mestre do terror.
Para quem quer conferir o som dos caras ao vivo, aí vai uma boa notícia: a banda está em turnê pelo Brasil, então dá uma olhada na agende deles e vai lá prestigiar o trabalho destes 4 músicos super talentosos.
E para quem ficou curioso sobre o álbum John Carpenter, outra ótima notícia: está rolando promoção pra ganhar o CD na nossa página do Facebook, participa lá!
Por aqui conferimos a faixa O Carro Assassino, minha favorita do álbum John Carpenter:

Agenda de shows no Brasil