Rock psicodélico de São Paulo.
A Virada Cultural 2015 passou e deixou aquela vontade de ter mais eventos culturais gratuitos, menos violência na madrugada e metrô 24 horas todos os finais de semana. Para mim também deixou um legado de novos ídolos, pois nos shows e peças que vi essa semana conheci artistas incríveis que agora figuram no Joyce’s Hall Of Fame.
Um deles é o Quarto Negro, dupla de rock psicodélico que se apresentou no palco Alameda das Flores ontem a tarde. Formado em São Paulo em 2008 por Eduardo Praça (voz/guitarra) e Thiago Klein (voz/teclado/sintetizadores), o duo tem influências que vão de Jorge Ben à John Lennon. Seus 2 álbuns de estúdio, Desconocidos (2012) e Amor Violento (2015), trazem canções introspectivas e cheias de emoção, sem deixar de lado o bom e velho rock’n roll com aquele toque psicodélico que amamos.
No palco, o Quarto Negro conta com banda de apoio e sua música ganha energia. O show de ontem foi marcado por riffs de guitarra se misturando ao som de piano até chegar à um desfecho pra lá de vibrante – Eduardo e Thiago, o que foi aquilo? Insano. É difícil dizer qual experiência é mais interessante: a reflexiva dos álbuns ou a eufórica do show. Na dúvida recomendo as duas, não tem erro.
Por aqui ficamos com as faixas de seus 2 álbuns e com o ótimo vídeo de Orlando (ahhhh, também quero gritar):