Rio Grande do Norte tem Stoner Rock sim!
Quem achou que no Rio Grande do Norte não tem rock’n roll se enganou, tem sim e do bom!
Emmily, Cris, Rafael, Edu e Lauro são veteranos da cena alternativa nacional e trabalharam uns com os outros em alguns projetos no passado. Em 2012, quando os cinco moravam na cidade de Natal, decidiram formar o Far From Alaska. O que inicialmente seria um projeto paralelo ficou sério quando a banda venceu o concurso Som Para Todos, conquistando o direito de abrir o festival Planeta Terra do mesmo ano. A performance no festival foi elogiada pelo público e por músicos conceituados, como Shirley Manson do Garbage. Ainda em 2012 o Far From Alaska lançou o primeiro EP e o quinteto continuou a trabalhar em material novo, até que no ano passado o primeiro álbum, ModeHuman, saiu.
O álbum – alternativo desde a capa, traz um stoner rock poderoso e que surpreende faixa após faixa: com o vocal afinadíssimo de Emmily, as letras engenhosas, os riffs marcantes e o toque moderno dos sintetizadores de Cris. ModeHuman é um álbum cheio de energia para ser ouvido no último volume do início ao fim. Confesso que tenho uma invejinha da galera que conferiu as faixas do álbum ao vivo no Lollapalooza desse ano.
Para quem também perdeu o Far From Alaska no Lolla vale ficar de olho na agenda de shows no site e facebook da banda, quem sabe eles não aparecem aí na sua cidade? Por aqui conferimos as faixas de ModeHuman e o vídeo de Dino vs Dino, gravado nas dunas de Porto do Mangue/RN.