O Cansei agora também integra o time de curadores da plataforma inglesa, entenda aqui como ela funciona.
Tempos de disrupção abrem espaço para que muitas atividades sejam repensadas e uma delas é o formato de promoção musical – seja por intermédio de um selo, gravadora, assessoria de imprensa especializada ou no modo DIY, hoje artistas independentes têm à sua disposição ferramentas diversas para promover seu trabalho de maneira até mais eficiente do que o velho mailing, desde redes sociais até as plataformas dedicadas como a Groover e a MusoSoup.
Já contei aqui que integro o time de influencers da francesa Groover e essa parceria tem gerado muitos bons frutos – de playlists a artistas fantásticos que tenho conhecido lá e trazido aqui pro blog. A novidade é que agora também sou curadora da MusoSoup, plataforma inglesa que intermedia o contato entre artistas e produtores de conteúdo da seguinte forma: o artista paga uma taxa para inscrever seu trabalho (atualmente 15 libras com o nosso link), que será avaliado pelo time da MusoSoup. Tendo o trabalho aceito na plataforma, ele será direcionado aos curadores que mais se alinham à proposta e terão 45 dias para avaliar e gerar algum conteúdo com o material. Novas negociações podem ser feitas dentro da plataforma, desde pagamentos extras para uma matéria mais elaborada ou para cobrir gastos de impulsionamento de postagens, até oferta de serviços gratuitos pelo jornalista, como inclusão da música numa playlist por exemplo.
Além de conveniente para o artista, essa também é uma forma justa de remunerar os curadores (yo!) pelo tempo e energia dedicados, e que não é pouco viu! Reitero que o envio de material pelo canseidomainstream@gmail.com continua valendo e é gratuito, então avalia aí quais são os melhores meio de compartilhar seu trabalho e manda pra gente, quam sabe sua banda não passa a integrar nosso hall de musos aqui no blog 🤩
***