Não é algo pra sonhar: confira aqui mais um dream feat do indie br.
Quem não ama um feat né? Pois a lindeza de feat da vez é esse encontro entre os Agapantos e a Betina que rolou na era a.c. (antes do corona) e ficou registrado na faixa ‘Não é Algo Pra Sonhar’. A canção é uma espécie de epílogo de ‘Não é Algo Pra Cantar’ que está no disco ‘Retrognóstico’ da Agapantos, e que ganhou nova forma e nuances distintas com a colaboração da Betina na composição e nos vocais de sereia, como conta o Fernando Martines, guitarrista da banda:
No nosso disco tem uma música que é meio quase uma vinheta e chama “Não é Algo Pra Cantar”. Com o tempo começamos a pensar em tocar ela ao vivo, mas vimos que fazer o arranjo original seria estranho, ela é bem minimalista. Daí começamos a fazer um arranjo novo e foi cada vez tomando uma cara própria. Até que um dia a gente entendeu que era uma música nova, mas como tem ligação com a do disco, virou meio uma parte 2. Por isso se tornou “Não é Algo Pra Sonhar”.
Dai veio um dia a ideia de que seria muito massa chamar alguém pra cantar com a gente. Ai eu logo pensei na Betina. Eu sou fã dela, já tinha ido a shows, ouvia bastante o disco. Entramos em contato com ela e foi até surpreendente pq ela simplesmente disse ‘bora fazer”. A gente fez alguns ensaios e ela sugeriu mudanças na estrutura da música que a gente adorou de cara. Ela inclusive reescreveu um trecho da letra (“..na onda da loucura, existe uma dose entre o veneno e a cura”) e ficou perfeito!Desde o início o objetivo era gravar ao vivo, valendo, até para termos um material ao vivo. O que a gente tocou é o que está ai, sem overdubs nem retoques.
A gravação ao vivo da faixa rolou no Estúdio Aurora e virou uma live session com som mixado e masterizado por Aecio de Souza e imagens captadas por Carolina Sako e Raphaela Campano e que a gente confere agora aqui enquanto esperamos o apocalipse passar pra ver esse feat nos palcos também ?