Conheça o line-up e a proposta de financiamento coletivo do festival
Os festivais e profissionais da música passam um dos piores momentos de suas vidas. Nunca pensamos em chegar em algo parecido, no mundo todo. Ao mesmo tempo, nunca se consumiu (e é necessário consumir) tanta arte. É o que nos movimenta nesses dias onde aparentemente nada acontece, a não ser no seu home office.
Vimos e acompanhamos a criação de inúmeras ações e festivais, como o Fica em Casa, que começou em Portugal e logo teve sua edição brasileira com vasto line, e o bem sucedido Global Music Fest, que teve produção da Brain Productions Booking, e fez bonito com lives emocionantes de artistas do mundo todo. Até o querido Built to Spill.
O Mutamba – Festival de Música, chega após uma união entre dois selos (Cena Cerrado Discos e Milo Records), e traz uma nova proposta de festival meio a pandemia.
Pensando em uma nova maneira de ajudar os artistas e não ser mais apenas um festival de lives, o festival com nome de fruta do cerrado, propõe uma nova maneira de financiamento coletivo, usando da troca entre artistas, marcas e empresas.
COMPRE UM INGRESSO, DIVULGUE SUA MARCA, ASSISTA UM SHOW E APOIE UM ARTISTA
Com todas as casas e espaços fechados, os artistas ficaram reféns de apresentações em lives pra sobreviverem na pandemia, trabalhando através de doação. O Mutamba, criou um novo esquema de monetizar todos os profissionais envolvidos. Você poderá ajudar de três formas: sendo apoiador, patrocinador ou doador.
As duas primeiras opções, envolvem publicidade. Sendo apoiador, você ajuda o festival todo, tendo sua marca veiculada em todas as mídias sociais do festival, dos selos e dos artistas envolvidos. O patrocinador, além dos primeiros serviços, também tem o direito de ter seu produto ou marca divulgado em um show específico dentro da programação. Ou seja, se você tem um artista favorito, você pode ajudar ele diretamente e ele retribui fazendo tua publicidade.
E por último, o doador, que pode fazer doações diretas e indiretas para o festival, com valores a partir de R$10. Os links para doações serão liberados a partir das 18h desta quarta (20), e serão intermediados pelo sympla.
LINE UP Mutamba e primeiro ato do Circuito Cerrado
Fugindo do roteiro novamente, o Mutamba apresenta a primeira parte do line. Nessa primeira etapa de lives do festival, mais de 30 artistas de todo o país se apresentam entre os dias 5, 6 e 7 de julho, em seus canais de mídia. Outros três headliners, serão apresentados ainda pra essa primeira fase, nas próximas semanas.
Serão 10 atrações por dia de festival, que começa na sexta feira (5). Entre uma atração e outra, debates e entrevistas acontecem sobre mais variados temas: música, política, pandemia, entre outros.
Hoje (quarta feira), a partir das 17h, os produtores Arthur Rodrigues (Cena Cerrado) e Camilo Rodovalho (Milo Recs) fazem uma live e falam um pouco do audacioso projeto, nos instagrams dos selos, sigam lá: @cenacerrado e @milorecs.
E pra já ir entrando no clima do Mutamba, uma playlistinha que a gente gosta! Escuta aí e #ficaemcasa