Babe cê precisa descrucifixar: confira a psicodelia libertadora do quinteto pernambucano em novo videoclipe.
As produções da quarentena seguem inspiradas e tem uma delas fresquissíma aqui, dessa vez da Verdes & Valterianos, banda de Recife/PE que tá no rolé desde 2014 e é formada por Diego Gonzaga (Contra-Baixo), Matheus Pinoli (Voz), Nívea Maria (Teclado e Voz), Pedro Gregório (Guitarra) e Thiago Paes Barreto (Bateria). Já no início da carreira eles foram selecionados para participar da edição recifense do Converse Rubber Tracks onde contaram com a tutela de produtores conceituados para gravar seu primeiro single intitulado ‘Mr. Superior’, que em 2016 entrou para o ‘The Same People With The Same Faces’, EP de estreia do quinteto.
ouça The Same People With The Same Faces:
Desde então a banda segue lapidando sua psicodelia que bebe lá nos 60s e 70s e me soa como um encontrão entre Ave Sangria, os primórdios dos Mutantes e a vibe ‘Mr. Kite!’ dos Beatles. Isso tudo pode ser conferido em sons como o ‘Relógio Supersônico’ que foi um dos destaques da nossa playlist Feliz Ano Psicodélico III e uma das coisas que mais me fez viajar no ano passado.
viaje no Feliz Ano Psicodélico III:
Os Verdes & Valterianos lançam agora o single ‘Descrucifix’ que foi produzido em parceria com o músico, compositor e produtor pernambucano D Mingus, e é um convite a deixar para trás dogmas religiosos, idolatrias a lideres autoritários e relacionamentos tóxicos. A nova faixa vem acompanhada de um videoclipe montado durante a quarentena com gravações caseiras de amigos artistas que aproveitaram filtros do Instagram para dar o ar lúdico e até meio vaudeville que essa faixa pede. O resultado a gente confere aqui & agora enquanto aproveita essa noite de superlua pra descrucifixar ?