Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Azul Flamingo

escrito porJoyce Guillarducci 13 de setembro de 2019
50210481_2168906276504487_1490306325467365376_n_opt

Confira o tripcal hop no debut EP do trio mineiro + entrevista.

foto: Carol Borges

É sempre lindo ver de perto uma banda dando os primeiros passos e encontrando seu caminho. Esse é o caso da Azul Flamingo, banda de Uberaba/MG que acabou de soltar um debut EP fresquinho mostrando que já sabem muito bem por onde andar e pra onde ir.

Formada por Bruna Buzollo (vocais / synths), Tarcísio Oliveira (bateria) e Marcos Paulo (guitarra), a Azul Flamingo faz experimentações de bateria + guitarra sintetizada combinadas a elementos do trip-hop, dream pop, post rock, new wave e várias ondas oitentistas temperadas pelo clima tropical sazonal do cerrado. O resultado é uma sonoridade sintéticorgânica chamada pelo trio de “tripcal hop” que anda dando as caras em diversas casas e festivais desse Brasilzão, e agora também no novo EPzinho.

‘Sobre a Natureza das Coisas’ foi gravado através do Sonâncias Lab, projeto idealizado pelo selo/produtora Quente de BH com apoio da Natura Musical e sob tutela dos produtores Pupillo (ex-Nação Zumbi; atualmente trabalhando com Gal Costa, Edgar, Nando Reis e Céu) e Leonardo Marques (Milton Nascimento, Young Lights e Moons). As 3 faixas do EP vêm embaladas pelos graves do tal do tripcal hop que dão aquela arrepiadinha gostosa nos nós da espinha, enquanto exploram a natureza das relações sociais, das inquietações da psique e dos ecótonos humanos.

ouça Sobre a Natureza das Coisas:

E daí que amanhã a Azul Flamingo aterrisa em SP diretamente na nossa festa de aniversário na Casa do Mancha. Aproveitando o passeio conversei com a Bru, Tatá e Marcão sobre ambientação para ouvi-los pela primeira vez, novo EP, referências sonoras e show em SP. Saiba também o que mais eles têm a dizer sobre a natureza das coisas, tá tudo aqui:

gravando no studio quente

gravando no studio quente

Antes de tudo, pra quem ainda não conhece o som, qual ambientação vocês sugerem pra ouvir a Azul Flamingo pela primeira vez?

A Azul é para se ouvir de mente aberta, naquele momento em que estamos receptivos a experiências sensoriais, seja dentro de um carro, em casa e principalmente durante o show!

E vocês estão lançando hoje o EP ‘Sobre a Natureza das Coisas’ que foi gravado através do projeto Sonâncias Lab com produção do Pupillo e Leonardo Marques. Nos falem um pouco sobre como foi esse rolé?

Está sendo muito importante para a trajetória da banda ter tido a oportunidade de trabalhar com um produtor musical, ainda mais este produtor sendo um grande nome da música brasileira como é o Pupillo. Mesmo sendo uma banda jovem, fomos muito bem recebidos pela “Quente” que é a galera da produção do Sonâncias Lab, pelo Leo Marques que tem um estúdio maravilhoso em BH (Ilha do Corvo) e principalmente pelo Pupillo que respeitou muito a nossa sonoridade durante o processo.

Gosto muito dessa alquimia entre o orgânico e o sintético presente no som de vocês – acho que ela fica bem clara na faixa ‘Casca’, que já virou uma de minhas favoritas. O que vocês citariam como referências sonoras da banda?

Cada membro da Azul trouxe a sua referência para o som, escutamos bandas muito distintas e isso colaborou para a  sonoridade que temos hoje. A Bru (vocal e synths) trouxe as texturas do trip hop e o peso do synth bass dos anos 80, o Tatá trouxe música instrumental e brasilidade pros beats da batera e o Marcão já é mais experimental com pitadas de post rock na guitarra. Batizamos essa mistura de Tripical Hop!

No sábado vocês tocam na festa de 4 anos do Cansei, to ansiosa! Será a primeira vez da Azul Flamingo em SP? O que esperar desse show?

Sim será nossa primeira vez com a Azul. Também estamos muito ansiosos, pois sabemos da importância de tocar em SP principalmente na casa do mancha que é o antro da música independente nacional e no aniversário de 4 anos do Cansei. É uma honra pra gente poder participar deste momento importante de resistência do Blog. Só temos a agradecer todo trabalho que vocês fazem!

Algo mais a dizer sobre a natureza das coisas?

Pensar sobre a natureza das coisas, de tudo, pode ser muito leve e muito pesado ao mesmo tempo. É colocar as pessoas para refletir sobre a rotina e também dar pra elas um momento dançante, legal de curtir! Agora nosso objetivo é tocar, fazer esse som chegar cada vez mais nas pessoas!

***

SERVIÇO:

Cansei apresenta Gab Ferreira & Azul Flamingo

14 de setembro / 21h
Casa do Mancha – Rua Felipe de Alcaçova
$20

69860937_2372168912996279_7599911898326237184_n

 

Azul Flamingo was last modified: setembro 13th, 2019 by Joyce Guillarducci
BrasilDream PopNew WaveTrip HopTripcal Hop
0 comentários
1
Facebook Twitter Google + Pinterest
Joyce Guillarducci

Postagem anterior
Gab Ferreira
Próxima postagem
Agapantos

Você também pode gostar

Courtney-Barnett-Finally-Releasing-Debut-Album-FDRMX_opt

Courtney Barnett

6 de abril de 2016
TGUL_by_Amanda_Goes_1 (1)_opt

That Gum U Like

12 de dezembro de 2017
Capa Lyric Video

igor

19 de novembro de 2020
CNV000007_opt

Danger City

22 de maio de 2020
Fairy Goat - Credito Otavio Guarino (2)_opt

Fairy Goat

2 de julho de 2019
EspacoLaNoQuinta_AllineResende1_opt

Dum Brothers

16 de janeiro de 2017
capa_acho fixe 4_opt

Lucas Não Tem Amigos

29 de março de 2019
banda-7742587_opt

The Blank Tapes

11 de julho de 2017
theraulis_final_ALTA_opt

The Raulis

2 de outubro de 2017
Moblins_opt

Moblins

8 de janeiro de 2016

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s 80s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Country Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo