Música, cultura e economia criativa propondo um novo olhar sobre Brasília
Respirar e transpirar, para então inspirar e transformar. Esse é o mantra do PicniK Festival, que em 2019 celebra a quinta edição em formato especial e seu sétimo ano de existência, contabilizando mais de 30 eventos (distribuídos entre São Paulo, Goiânia e Brasília), por onde já passaram nomes como Mac Demarco, Boogarins, Thee Oh Sees, Anelis Assumpção, Tulipa Ruiz, Curumin e Bixiga 70. Com 2 dias de duração e diversas atrações musicais, neste ano o PicniK irá, mais uma vez, movimentar a cena alternativa do Distrito Federal.
Trazendo um olhar diferente sobre a capital do país, com foco nas muitas ações e projetos positivos que a abraçam, o festival une cultura alternativa e economia criativa em um fim de semana mágico e inusitado. Moda, arte, design, publicações e ilustradores, gastronomia, workshops, atividades para crianças e até yoga e meditação acontecem simultaneamente nos múltiplos espaços do evento.
A jornada deste ano será no Memorial dos Povos Indígenas, museu dedicado à cultura indígena brasileira, que nos dias 10 e 11 de agosto estará povoado por ações culturais, propostas, cores e aromas buscando a promoção de conexões inesquecíveis. No palco principal, artistas com trabalhos de evidente importância na cena musical nacional assumem a guia: Hermeto Pascoal, Otto, Ava Rocha, Teto Preto, Felipe Cordeiro, Glue Trip, E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, Dirty Coal Train (POR), Huey, entre outros.
Como de costume, o Festival aponta seus holofotes para artistas candangos em latente consolidação: Rios Voadores, prestes a lançar primeiro álbum, apresentam ao vivo o novo trabalho. Ops, Zéfiro, Kervan Sarai, Azura e Tynkato vs O Baixo Astral, também mostram a potência da cena brasiliense independente. Toda a programação musical é financiada pelos empreendedores criativos que participam do mercadinho de arte, moda e design e da praça de alimentação do evento, garantindo a conexão entre todas as vertentes do festival.
A entrada é franca, promovendo um evento amplo e diverso. O convite está na mesa: se as coisas andam confusas, nada melhor do que celebrar e prestigiar uma realidade inspiradora através de uma experiência original e inusitada.
E pra ir aquecendo, temos playlist! Segura esse line aí:
***
Serviço
PicniK *Festival*
Arte – Moda – Música – Dia – Bazar – Festa – Sorrisos – Comidinhas – De graça
10 e 11 de agosto de 2019 (sábado e domingo)
Local: Memorial dos Povos Indígenas
Horário: das 13h às 22h
Acesso gratuito. A partir das 16h, solicita-se colaboração com 1kg de alimento. Instituição Beneficiada: Abrace
Classificação indicativa livre
LINE UP
Ava Rocha . Teto Preto . Felipe Cordeiro . Glue Trip
E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante
Ops . Rios Voadores . Kervan Sarai
Dirty Coal Train . Leza . Apicultores Clandestinos . Ivan Motossera Surf Trash
Almirante Shiva . Judas . Azura . Tynkato vs O Baixo Astral
João Pedreira . Igor Torres. SCLRN . Moon Pics . Vi-Nau . Ogunda-O
Para participar como expositor: picnik.art.br/expositor
Para participar das atividades: atividades.picnik@gmail.com
Informações: www.facebook.com/
Telefone: (61) +55 61 9 9800-7980