Confira entrevista + playlist Bode Doido Fuzz.
Reforçando o cafézinho aqui que hoje tem sextou! em dose dupla: festa do Cansei na Casa do Mancha às 21h, e depois lá pela meia-noite e meia o bicho pega no Presidenta na festa Bode Doido Fuzz com shows do Naissius, Gran Tormenta, Sky Down e Thee Dirty Rats + discoteca da Alline Resende & minha
Daí olhando esse line lembrei que a Sky Down faz um showzão e é uma banda super ativa na cena – nos palcos e fora dele (não é difícil esbarrar em sky down nos rolets por aí) mas que nunca tinha apresentado-os decentemente aqui no blog. Sendo assim, lá vai: nascida na cidade de Santo André no ABC Paulista, a banda hoje formada por Caio Felipe (guitarra e voz), Amanda Buttler (baixo) e André Arvore (bateria) vem desde 2011 fazendo uma mistura de punk, post-punk, noise, dream pop e shoegaze, que pode ser conferida em alguns singles e no disco ‘…nowhere’ (2014). Com sorte também num disco novo que deve sair ainda esse ano!
ouça Sky Down no spotify:
Pronto, apresentação breve porém decente. Isso tudo era pra dizer que aproveitando a deixa conversei com a Sky Down sobre o novo disco, split com The Bombers e dicas de rolés no ABC. Também tem playlist Bode Doido Fuzz que montei com a banda com coisas que podem (ou não) tocar hoje na festa, confiram:
Já vamos começar com as fofocas: ouvi dizer que vem disco por aí, sai em 2019?
Caio – Sim. A gente começou a trabalhar nesse disco faz um tempo e apesar de não termos parado de fazer show e termos lançado 3 singles e dois videos nesse tempo, paramos de mexer no disco como um todo (apesar de boa parte dele estar gravada). Fomos tocar por ai em outros estados, lugares que não tínhamos ido antes. Mas estamos retomando, inclusive com algo novo para incluir com o que já temos gravado.
Amanda – Tomara que sim!
Andre – Opa, sairá em 2019 sim
E podemos esperar algo mais punk ou shoegazer? (pungazer talvez? rs)
Caio – “Wish” é talvez o mais próximo de shoegaze no disco, de resto acho que ele é mais sujo num geral e tem coisas bem diferentes nele comparado ao anterior.
Amanda – Tem de tudo ali eu acho
André – Tá barulhento, tá gostoso.
Em 2015, ainda com a formação antiga, vocês lançaram o EP ‘A.A.T.N.L.’ com os The Bombers – achei muito massa o lance dos covers trocados entre as bandas. Nos contem de onde saiu a ideia do split e como foi a escolha das faixas.
Caio – Uma vez o Matheus (Bombers) conheceu um cara que ele chamou de “petulante”. Ai eles se apaixonaram e um dia na casa dele resolvemos gravar um split com uma inédita de cada banda, um tocando uma música do outro e um cover de alguém que ambas gostam. Na época as duas bandas tinham lançado disco recentemente (…nowhere e All About Love). O split saiu em fita K7 lançada por nós mesmos. Escolhemos “Me, Myself and I” deles, acho que tinha algo mais nossa cara e ambas gravaram um cover de “Shitlist” do L7. Curiosidade: tem um cover do Bowie que gravamos (as duas bandas tb) para esse split e nunca saiu.
André – Acho que a idéia inicial partiu do Caio junto com o Matheus, depois cada banda, em segredo absoluto, escolheu o repertório para gravar o split. Foi bem massa gravar com os Bombers.
ouça o split A.A.T.N.L:
Dicas de rolés no ABC para bandas interessadas em tocar e galera querendo ver showzinhos massa.
Caio – 74club
Amanda – O 74 club é legal pra tocar, ver show, comer/beber, adoro lá.
André – Acho que o 74club é o melhor lugar (tem foto minha lá….hehehe).
Pra fechar, Bode Doido Fuzz em apenas uma palavra:
Caio – Mistério
Amanda – pode ser emoji? ?
André – Delícia.
***
confira a playlista oficial Bode Doido Fuzz que os Sky Down ajudaram a montar, com o que pode (ou não) tocar na festa:
Serviço:
BODE DOIDO FUZZ
Presidenta – Bar e Espaço Cultural
335, R. Augusta, São Paulo – SP
15 MAR
22H
$10