Conheça a mistura colorida de soft rock e psicodélico do quinteto paulista.
Aproveitando o embalo da primeira semana de primavera vim apresentar essa banda que tem nome inspirado em flor e faz um rock tão ornamentado quanto. A paulista Agapantos nasceu em 2015 e é formada por Fernando Mendes (vocais / piano), Fernando Martines (guitarra / vocais), Carlos Senna (baixo), Giovanni Pilosio (guitarra) e Gustavo Popo (bateria).
Conheci o som do quinteto de uma das melhores formas possíveis: estava num show e o Fernando Martines me reconheceu do blog, veio falar comigo (na verdade me interrompeu numa ligação rs) e me entregou uma cópia do CD ‘Retrognóstico’, debut da banda lançado de forma independente no início desse ano. Gosto bastante de conhecer coisas novas dessa forma mais orgânica do que simplesmente perambulando pelos releases que chegam no e-mail, então se alguém aí me encontrar no rolé e quiser me apresentar um som é só chegar
Mas então, o ‘Retrognóstico’ traz oito faixas que transitam pelo soft rock e psicodélico, e contam histórias de desencontros, atrasos, decisões irrevogáveis e rupturas. Curti especialmente a vibe lisérgica presente nas guitarras das faixas ‘Antes do Sol’ e ‘Quem Diria’, e as harmonias vocais da breve ‘Não É Algo Pra Cantar’ que me lembrou algo de Roupa Nova.
ouça Agapantos no Spotify:
Pra quem também curtiu recomendo ficar de olho na agenda da Agapantos – eu tô bem ligada e pretendo pegar um showzinho em breve, quem sabe alguém não vem me entregar outro CD né. Por aqui ficamos com todas as cores de ‘Antes do Sol’ ?