Confira entrevista 0 likes.
Quem segue as redes do Cansei e as minhas pessoais já deve ter cansado de ver referências ao Lau e Eu. Isso porque curto muito a despretensão de seu trabalho e a honestidade de suas letras, além do que o Lau é uma daquelas pessoas queridíssimas que viram ídolo-amigo.
Ele também já apareceu aqui no blog mas nunca em uma entrevista propriamente dita. Pois já era hora, visto que 1) o ‘Selma’, seu disco de estreia lançado em maio, é uma das coisas que mais tenho ouvido esse ano; 2) o Lau toca nesse sábado na nossa festa na Casa do Mancha em versão solo num show que promete surpresas e participações especiais. Pra ir aquecendo, conversei com o Lau sobre faixas favoritas do ‘Selma’, o compilado ‘Lixão Lo-Fi Vol I’, rolé no Mancha e quais artistas 0 likes todo mundo deveria estar ouvindo, confere aí:
As faixas do Selma oferecem diversas nuances, de MPB a rap, passando por eletropop e varias outras ondas. Quem você citaria como influências/inspirações sonoras pra esse disco?
Então po, o negócio é um mix de fritação, tem umas referência bem mista e Loka, o Léo é um cara muito talentoso tocando e produzindo. Foi um estágio de transição pro formato que a gente tem tocado, mas tenho a impressão de que ninguém se importa.
ouça Selma:
A faixa “Tremores” é provavelmente minha favorita do disco, curto muito o sex appeal e a pegada declaração de amor moderna dela. Nos conte como foi a criação dessa música.
kkkk é uma parceria com o Dieguito (também conhecido como Patxaras, que tem um rolê solo bem interessante por sinal). A música é uma declaração de amor com sabor de kissuco de salada de frutas.
Também curto a visceralidade de “Perdizes” que fica completa com o rap do GALF. Como rolou esse contato entre vocês?
GALF é um rapper lá de Feira de Santana (BA), amigo de infância do Dieguito, que deu a ideia: “se ligue patxaras, esse patxaras é bruxa”. Daí achamo a rima foda e gravamo.
pra quem ainda não viu o vídeo de Perdizes, confere aí que é foda demais:
Depois do Selma você andou soltando uns sons lo-fi no YouTube, que acabaram sendo compilados no Lixão Lo-Fi Vol I. Tem planos de lançar um disco com esses sons?
eu só vou gravando, mas não consigo ter paciência de juntar um disco pq sempre quero soltar o negócio no YouTube, senão quero ficar mexendo nas músicas e nunca acabo.
Lixão Lo-Fi Vol I, ‘Se o nosso amor fosse SP, vc seria o TIet’ é minha favorita <3
aproveita e escuta essa também que saiu essa semana:
No próximo sábado você toca em versão solo na nossa festa na Casa do Mancha. Em apenas uma palavra, o que podemos esperar desse show?
Top.
Pra fechar: quais artistas 0 likes você acha que todo mundo deveria estar ouvindo?
Dieguito Reis, Marcelle Equivocada, Monstro, Chico de Barro, Vitor Milagres, Parcialmente Nublado, Yma, Jadsa, Andirá, Obinrin Trio, Uiu Lopes, Six Kicks, Giovani Cidreira, Bruna Mendez, Ana Frango Elétrico, Laura Lavieri, Eristhal, Malli, Valentin, Yannick, Juliano Gauche, GoldenLoki, Applegate, Six Kicks, Yo Soy Tono, Badeju, Theo Charbéu, Almir Chiaratti, Mariblue, Mário Wamser, Molodoys, Vampiras Veganas, Pitaias, Arthur Matos, Alex Santanna, Plástico Lunar, Afonso Augusto, Besouro Mulher, Nuvem e Marli.
***