1968 foi o ano em que a vibe peace & love construída no decorrer da década de 60 passou a dar sinais de desgaste. Com um verão que trouxe mais sutiãs (figuradamente) queimados do que flores, o ano foi marcado por protestos, revoluções, assassinatos e guerra.
Musicalmente, porém, 68 foi tão produtivo quanto seu antecessor – o que ficará bem claro no passeio 1968 EM 50 DISCOS que hoje está bem ensolarado:
Álbum: ‘Like to Get to Know You’
Artista: Spanky and Our Gang
Gravadora: Mercury Records
País: EUA
Lançamento: Abril de 1968
por Joyce Guillarducci
Considerado uma das obras primas do sunshine pop, o segundo álbum do sexteto de Illinois liderado por Elaine “Spanky” McFarlane (que inclusive aniversariou essa semana) tem traços de hard-rock, blues e folk e é recheado de belíssimas harmonias vocais, que podem ser conferidas em faixas como ‘Sunday Mornin”, na ótima versão de ‘Suzanne’, que ouso dizer que gosto mais do que a original de Leonard Cohen, e na faixa título ‘Like to Get to Know You’. Uma pena a Spanky and Our Gang ter desbandado no ano seguinte, mas sorte a nossa existir esse registro leve, divertido e que deixa qualquer dia ensolarado. Vale o play, raios de sol ☀️