Cômico e depressivo, conheça o mundo de Frank & The Soronprfbs.
Faz tempo que essa coluna anda quietinha, mas aproveitei o feriado pra dar a dica de um filme muito especial que vi a pouco tempo. ‘Frank’ é uma produção independente britânica-irlandesa lançada em 2014 e que quase passa batido quando nos embasamos nas sinopses que falam sobre um cara com cabeça de papel, mas vai por mim, vale a pena.
O tal cabeça de papel é Frank, personagem parcialmente inspirado pelo persona Frank Sidebottom de Chris Sievey, aqui vocalista e principal força criativa da banda experimental The Soronprfbs. Com um roteiro que envolve de festivais de música a suicídios, o filme vai do cômico ao depressivo enquanto nos deixa observar de perto as tentativas da banda de gravar um disco e ser amada pelo público.
Gosto especialmente dos trechos sobre o processo criativo dos Soronprfbs que é beeeem louco, e também acho super válida a reflexão sutilmente proposta sobre fama vs. sucesso. Afinal, uma banda realmente precisa ser famosa para ter sucesso?
Pois bem, o filme tá no Netflix, assistam, reflitam e me contem. Fica aqui a trilha sonora oficial pra amarem depois – a cena do Michael Fassbender cantando ‘I Love You All’ é uma das coisas mais lindas que vi recentemente <3