PREMIÈRE: Stoner, progressivo, blues e metal se encontram no novo EP do quinteto carioca. Ouça ‘Ceremony of Damnation Pt 1′ + Entrevista.
foto: Victor Mancebo
Mas que maravilha fechar essa semaninha marota com mais uma première não é mesmo? Hoje temos a honra de apresentar o novo EP da Gods & Punks. Pra quem não conhece, o quinteto carioca formado por Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael “Psy” Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo) e Arthur Rodrigues (bateria) agitou nossa cena stoner no ano passado com o elogiadíssimo ‘Into The Dunes Of Doom’, e retorna agora com mais esse experimento sonoro que é o ‘Ceremony of Damnation Pt.1′, lançado hoje também pela Abraxas, com three new strange tunes temperadonas de progressivo com pitadas de blues e metal.
Conversei com a banda sobre esse lançamento, segunda parte do EP que sai ainda esse ano, e o que todos os gods & punks deveriam estar ouvindo, confiram nosso papo aqui:
Curti bastante o balanço entre stoner e rock progressivo dessas “three new strange tunes” rs. Nos falem sobre a concepção do ‘Ceremony of Damnation’.
Que bom que curtiu! Elas tão um pouco mais “hit or miss” que nosso som de costume então tá rolando aquela ansiedade pré-estréia ?
A gente curte muito mais compor do que tocar em show né… então o plano sempre foi lançar o Dunes ano passado, divulgar ele e depois já voltar a compor antes que a gente canse de tocar aquelas mesmas músicas. Ele foi lançado em Outubro e em Dezembro a gente já tava compondo Blood Moon Sky haha
Foi bem tranquilo o processo de composição. Fluiu muito bem. Welcome surgiu de um riff que o Pedro tinha feito no violão e o resto foi jam da banda. Ground Zero foi composta quase que no improviso. Tocamos a jam e saiu bem parecido com o resultado final, só ajustamos. A gravação foi em um dia lá no MATA, em Niterói. Perfeito.
Ouça Ceremony of Damnation Pt.1:
Li que vocês planejam lançar a segunda parte desse EP em breve, certo? O que podemos esperar dele?
Sim! Se tudo der certo, esse ano a gente tem mais lançamento do que tivemos até hoje com a banda. O plano é lançar a parte 2 no segundo semestre. Já estamos trabalhando em algumas músicas, mas não consigo afirmar o rumo que elas vão acabar tomando ainda.
E como andam de shows? Têm planos de turnê em SP?
A gente quer bastante tocar em SP. O foco esse ano não vai ser os shows mas queremos marcar alguns chave p/ divulgar os lançamentos.
Pra fechar: quais bandas todos os gods & punks por aí deveriam estar ouvindo?
Vishhh…. Tem que começar por Monster Magnet haha. Não vai nas faixas mais famosas do final dos anos 90 não. Aquilo lá é o Load e Reload do Monster Magnet. Baixa o Last Patrol inteiro e ouve do começo ao fim. É uma viagem transcendente, uma experiência. Se você curtir, vai pro Cobras and Fire. Daí pra frente a jornada é sua haha.
***
Pra quem curtiu a sonzera dos rapazes e tá no Rio aí vai a boa: hoje tem show de lançamento no Coletivo Machina, só colem! Por aqui vamos seguindo as instruções dos gods & punks ouvindo Monster Magnet: