Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Gods & Punks

escrito porJoyce Guillarducci 25 de maio de 2018
Gods & Punks (foto Victor Mancebo)-3_opt

PREMIÈRE: Stoner, progressivo, blues e metal se encontram no novo EP do quinteto carioca. Ouça ‘Ceremony of Damnation Pt 1′ + Entrevista.

foto: Victor Mancebo

Mas que maravilha fechar essa semaninha marota com mais uma première não é mesmo? Hoje temos a honra de apresentar o novo EP da Gods & Punks. Pra quem não conhece, o quinteto carioca formado por Alexandre Canhetti (vocais), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael “Psy” Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo) e Arthur Rodrigues (bateria) agitou nossa cena stoner no ano passado com o elogiadíssimo ‘Into The Dunes Of Doom’, e retorna agora com mais esse experimento sonoro que é o ‘Ceremony of Damnation Pt.1′, lançado hoje também pela Abraxas, com three new strange tunes temperadonas de progressivo com pitadas de blues e metal.

Conversei com a banda sobre esse lançamento, segunda parte do EP que sai ainda esse ano, e o que todos os gods & punks deveriam estar ouvindo, confiram nosso papo aqui:

arte da capa lindona pelo ilustrador brasileiro Cristiano Suarez.

arte da capa lindona pelo ilustrador brasileiro Cristiano Suarez.

Curti bastante o balanço entre stoner e rock progressivo dessas “three new strange tunes” rs. Nos falem sobre a concepção do ‘Ceremony of Damnation’.

Que bom que curtiu! Elas tão um pouco mais “hit or miss” que nosso som de costume então tá rolando aquela ansiedade pré-estréia ?

A gente curte muito mais compor do que tocar em show né… então o plano sempre foi lançar o Dunes ano passado, divulgar ele e depois já voltar a compor antes que a gente canse de tocar aquelas mesmas músicas. Ele foi lançado em Outubro e em Dezembro a gente já tava compondo Blood Moon Sky haha

Foi bem tranquilo o processo de composição. Fluiu muito bem. Welcome surgiu de um riff que o Pedro tinha feito no violão e o resto foi jam da banda. Ground Zero foi composta quase que no improviso. Tocamos a jam e saiu bem parecido com o resultado final, só ajustamos. A gravação foi em um dia lá no MATA, em Niterói. Perfeito.

Ouça Ceremony of Damnation Pt.1:

Li que vocês planejam lançar a segunda parte desse EP em breve, certo? O que podemos esperar dele?

Sim! Se tudo der certo, esse ano a gente tem mais lançamento do que tivemos até hoje com a banda. O plano é lançar a parte 2 no segundo semestre. Já estamos trabalhando em algumas músicas, mas não consigo afirmar o rumo que elas vão acabar tomando ainda.

E como andam de shows? Têm planos de turnê em SP?

A gente quer bastante tocar em SP. O foco esse ano não vai ser os shows mas queremos marcar alguns chave p/ divulgar os lançamentos.

Pra fechar: quais bandas todos os gods & punks por aí deveriam estar ouvindo?

Vishhh…. Tem que começar por Monster Magnet haha. Não vai nas faixas mais famosas do final dos anos 90 não. Aquilo lá é o Load e Reload do Monster Magnet. Baixa o Last Patrol inteiro e ouve do começo ao fim. É uma viagem transcendente, uma experiência. Se você curtir, vai pro Cobras and Fire. Daí pra frente a jornada é sua haha.

***

Pra quem curtiu a sonzera dos rapazes e tá no Rio aí vai a boa: hoje tem show de lançamento no Coletivo Machina, só colem! Por aqui vamos seguindo as instruções dos gods & punks ouvindo Monster Magnet:

Gods & Punks was last modified: maio 25th, 2018 by Joyce Guillarducci
BrasilProgressivoStoner Rock
0 comentários
7
Facebook Twitter Google + Pinterest
Joyce Guillarducci

Postagem anterior
#17 – Ogdens’ Nut Gone Flake – Small Faces
Próxima postagem
Fluhe

Você também pode gostar

CIGANA 1_opt

Cigana

27 de fevereiro de 2017
the outs 3

The Outs

28 de julho de 2015
GTOS_opt

The GTOs

4 de julho de 2016
tesla (1)_opt

geração bit

9 de agosto de 2018
TGUL_by_Amanda_Goes_1 (1)_opt

That Gum U Like

12 de dezembro de 2017
_MG_3336

Gran Tormenta

21 de janeiro de 2019
maybe-tirman-kid

Tirman Kid

20 de dezembro de 2015
lau era nova_opt

Lau e Eu & Pedro Bieneman

27 de junho de 2020
anyothercolor1_opt

Anyothercolor

20 de janeiro de 2016
18767258_10158751871200704_2053976574_o_opt

Blve Hills

30 de maio de 2017

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Chillwave Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Power Duo Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo