Lisergia e lezeira embalam o som do quarteto paulista. Confira entrevista.
Meu contato com a Leza foi através do Gallo, guitarrista da banda e eventual baixista com outras galeras. Foi justamente enquanto ele tocava baixo com os californianos da Blank Tapes durante a turnê brasileira deles no ano passado que o conheci – num dia bem louco do festival PicniK em Brasília que pode ou não incluir um certo ácido lisérgico (história para mesa de bar).
Enfim, desde então tenho acompanhado o trabalho do quarteto que hoje é formado por Gusley (guitarra / voz), Gallo (guitarra / voz), Grassi (bateria) e Erico (baixo). Espalhando sua lisergia e lezeira por diversos cantos do Brasil e de fora, a Leza agora prepara um disco que deve sair em breve, e que terá um single lançado na nossa festa da Casa do Mancha no próximo domingo.
Conversei com o Gallo sobre o rolé que eles fizeram na Argentina, show no Mancha, novidades da banda e outras coisas, confiram aqui:
Esse ano vocês tocaram no argentino Ananá der Festival, como foi eese rolé?
Foi foda! Já é a segunda vez que vamos, ano passado fomos só eu e o Gus, dessa vez fomos com o Grassi (batera), o Erico (baixo) e a Tamara Serantes como manager e fotógrafa. Conseguimos gravar muitas imagens que estarão num documentário sobre a tour, que está sendo produzido. Além disso, conhecemos pessoas fantásticas e vivemos experiências incríveis, como a de abrir o show do Los Espiritus no festival. Passamos por 6 cidades entre Brasil e Argentina, tudo de carro, mais 7000km, doideira. Outra coisa louca foi perceber que rola uma baita cena musical por lá, com várias bandas fodas que a gente não manjava antes de ir. As bandas daqui não costumam descer muito pra lá, a gente recomenda demais!
Conffira o vídeo de ‘Buena Onda’ com imagens gravadas por Gallo e Gusley em Santa Fé – Argentina durante a primeira turnê da banda, em março de 2017:
No próximo domingo vocês tocam na Casa do Mancha, resumam em uma palavra o que podemos esperar desse show?
Novidades.
E nesse dia vocês lançarão o single ‘Religare’ que logo virá acompanhado de um videoclipe né? Como está sendo essa produção?
Então, vai depender da lezeira do cara que tá editando rs. a gravação foi intensa, 20 horas seguidas gravando, no centro de SP e na Gal Guitar Shop (luthieria do Gusley). A música fala sobre reconectar consigo mesmo e o clipe acompanha essa brisa. Tomara que fique pronto até dia 06, hoje veremos nosso primeiro corte!
Cansei do Mainstream apresenta VENUS WAVE & LEZA @casinha
O que mais podemos esperar do futuro da Leza?
Disco novo, turnês, mais clipes e muita Leza, ( acho que é assim que faz né haha)
Última pergunta: se vocês pudessem passar uma tarde lezando com qualquer músico do mundo, com quem seria?
Difícil essa hein? hahaha. no momento a gente piraria em tirar uma leza com o MC Carlos.
***
Hahaha, curti. Vem curtir com a gente no domingo também que será um rolé bem zen, tipo assim: