Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Nadal

escrito porJoyce Guillarducci 27 de abril de 2018
promo (2)_opt

PREMIÈRE: Cantor santista retorna com a nostálgica ‘Come Back Home’. Ouça aqui + Entrevista.

foto: Tatá Guarino.

Conheci o trabalho do Lucas Nadal recentemente através daqueles e-mails espertos de material que eu vivo falando pra galera me mandar (às vezes rola, viu só!) e de cara curti super a mistura de rock noventista com indie 2000 no som dele.

O cantor e compositor de Santos-SP tem cara de menino mas já traz na bagagem os discos ‘Train Wreck’ (2013), ‘Flesh and Blood’ (2015) e o ótimo EP ‘Goodbye Pisces’ (2016), que anda rodando bastante pelos meus radinhos, playlists e discotecagens por aí. Hoje Nadal estreia o primeiro single de seu próximo EP, que tem lançamento previsto para o segundo semestre desse ano. ‘Come Back Home’ foi inspirada pela volta à sua cidade natal, e oferece uma aura nostálgica (porém feliz) que se estende à arte da capa, uma colagem produzida pelo fotógrafo Tatá Guarino que traz um registro da infância de Nadal

Conversei com ele sobre influências, próximo EP, representatividade LGBTQ+ na cena e outras coisas, confiram nosso papo aqui:

ain que fofo esse Nadal mirim <3

ain que fofo esse Nadal mirim <3

Meu primeiro contato com seu trabalho foi esse ano através do “Goodbye Pisces”, que curti muito e tenho ouvido bastante desde então. Dá pra sentir várias pitadas noventistas nesse EP (Silverchair feelings talvez), mas ao mesmo tempo é um som bem atual. Quais foram suas influências e inspirações para a concepção dele?

É isso mesmo que você citou. Rock Alternativo, anos 90, Grunge e um pouco de Classic e Hard Rock. É o que eu gosto de ouvir e de fazer, mas nos meus trabalhos anteriores ao Goodbye Pisces eu sentia que não tinha um equilibrio muito bom nisso, era uma mistureba meio caótica demais de todos esses elementos, e então, na hora de fazer esse EP eu tentei me concentrar em fazer algo mais coeso, e acho que consegui finalmente. O resultado me agradou bastante.

Ouça o Goodbye Pisces:

O novo single “Come Back Home” remete ao seu retorno para Santos e tal. Nos fale sobre o processo de criação desse som.

Meu ponto de partida foi pensar que eu queria uma música extremamente simples de tocar, e também em questão de estrutura. O refrão veio naturalmente pq “come back home” encaixava legal e eu comecei a escrever em volta disso. Inicialmente, como quase todo meu repertório, era uma letra sobre um relacionamento amoroso, mas no processo todo eu comecei a mudar, deixar a situação mais indefinida, pq queria tbm que soasse como se minha mãe estivesse me falando pra voltar.

Ouça Come Back Home:

Podemos esperar mais dessa aura nostálgica no próximo EP?

Não! Quero fazer algo diferente disso. O som será algo similar, mas com outra abordagem, conceito, tema e tudo mais.

Li um comentário seu sobre a pouca representatividade LGBTQ+ na cena rock comparada à outras vertentes como o pop e a mpb. Você sente que esse meio rock/underground é mais preconceituoso, ou essa escassez é só uma eventualidade?

Acho que depende do sub-gênero de rock. Se a gente for falar de Metal e afins, ainda existe preconceito, sim. Eu tocava coisas nesse estilo e grande parte do motivo de me afastar desse meio, além de ter me interessado em tocar outras coisas, foi preconceito e machismo. É chato demais conviver com isso. Em outras esferas do rock, mais contemporaneas e alternativas, eu nunca notei nada de preconceito. É tranquilo e sou aceito de boa. Acho que a escassez de artistas LGBTQ+ fazendo esse tipo de som se dá por um motivo cultural mesmo, pq tanto o público quanto os artistas preferem outros gêneros musicais.

Como anda a cena musical de Santos? Tem coisas legais para recomendar?

Tá bem bacana. Tem muito artista legal e eu tenho visto um esforço enorme pra movimentar essa cena aqui, que é bem pequena e limitada. Eu recomendo pra quem quiser escutar, dar uma conferida no trabalho do Heitor Vallim, The Scuba Divers, Cavve, Geo e Surra.

Adorei as indicações e tô apaixonada pelo som da Geo, escutem aí:

Últimas palavras para seus ouvintes piscianos (eu inclusa rs)?

Muita gente acha que eu detesto piscianos, mas isso tá bem errado. Eu gosto bastante de todos, vocês são todos lindos! E apoiem os artistas independentes!

***

Quero esse Nadal tocando em SP e nas festas do Cansei ahhh! Enquanto não rola vou deixar a fotografia lindona do videoclipe de ‘Goodbye Pisces’ para todos os peixinhos por aí ?

Nadal was last modified: junho 2nd, 2018 by Joyce Guillarducci
90sBrasilGrungeIndie
0 comentários
3
Facebook Twitter Google + Pinterest
Joyce Guillarducci

Postagem anterior
Vinikov & Os Fatos Alternativos
Próxima postagem
Venus Wave

Você também pode gostar

IMG_15411_opt

Theo Charbel

27 de novembro de 2020
promsplit01_opt

D.Selvagi / Davi Rodriguez

23 de novembro de 2020
MINEIROSS_opt

Mineiros da Lua

5 de novembro de 2019
prom (1)_opt

D.Selvagi & His OneManGang

11 de setembro de 2020
nectarinaa-3 (2)_opt (1)

Nectarina

29 de novembro de 2019
lauu_opt

Lau e Eu e Rafael Castro

12 de fevereiro de 2021
young-george_opt

Beatle George

30 de novembro de 2017
murilo-sa-1_opt

Murilo Sá & Grande Elenco

16 de setembro de 2016
lucas NTA 10_opt

Lucas Não Tem Amigos

19 de fevereiro de 2019
Antiprisma-fonteCoagula_opt

Antiprisma

27 de janeiro de 2017

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s 80s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Country Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo