Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Early Morning Sky

escrito porJoyce Guillarducci 9 de abril de 2018
EMS VERTICAL 02 ALTA_opt

Atenção shoegazers: o EP de estreia do quarteto paulista vem aí. Saiba mais sobre o ‘If I See You Again’ + entrevista.

A Early Morning Sky é uma banda bem novinha, nasceu em Junho do ano passado aqui em SP após a indicação de um amigo comum, algumas horas de conversa sobre o cenário alternativo e um show do Slowdive. Aliás a influência de Rachel Goswell & companhia é presença marcante na sonoridade que G.Alves (voz / guitarra), Gilbert Spaceh (guitarra), Xixo Sere (baixo) e Mauro Terra (bateria) têm feito. 

As nuances de shoegaze, noise pop e outras ondas podem ser conferidas na elogiadíssima versão de ‘Femme Fatale’ que o quarteto fez para nossa coletânea “O Verão do Amor”, e também no single ‘If I See You Again’ que aparece na coletânea “Fuzzy Feelings” do The Blog That Celebrates It Self (TBTCI) e que estará no EP de estreia da banda, que sai sexta-feira pela midsummer madness e já tem nome, capa e mais importante: festa de lançamento ?

Pois é, no próximo sábado estaremos celebrando o nascimento do ‘If I See You Again’ com muito fuzz, barulinhos e alegria lá na Casa do Mancha (+infos aqui). Conversei com a banda sobre inspirações, novo EP, show na casinha e trilhas sonoras de filmes, confiram nosso papo aqui:

O primeiro single lançado leva o nome do EP – ‘If I See You Again’ e traz falas do filme Vivre sa Vie de Jean-Luc Godard. Vocês diriam que o cinema é uma fonte de inspiração constante para a música da Early Morning Sky?

Gerson: Sim, a música este diretamente ligada as demais manifestações de arte e se realizada por meio de uma grande variedade de linguagens. A sequência utilizada na introdução de “If I See You Again” faz parte da famosa “Cena do Café”, um grande dialogo sobre os problemas do cotidiano e as crises existenciais, tema constante em nossas canções.

Ouça ‘If I See You Again':

E o EP sairá pela midsummer madness, como rolou esse contato?

Gerson, Tivemos algumas indicações e propostas de alguns selos e gravadoras, porém ao surgir a oportunidade junto o Midsummer Madness não tivemos dúvida.
O Midsummer é um dos principais selos para a música independente brasileira, com diversas bandas muito queridas. Além do mais, o Rodrigo Lariú é uma pessoal especial, muito simpático e cordial. Tivemos um ótimo alinhamento para a parceria e isso fez toda a diferença.

Reconhecem essa carinha da capa? :)cover

No ano passado vocês participaram da nossa coletânea ‘O Verão do Amor’ fazendo uma versão lo-fi de Femme Fatale que ficou sensacional e virou uma das faixas mais queridas e tocadas da coletânea – no Spotify ela já ultrapassou os 1.000 plays! Contem como foi a escolha da música, e se podemos esperar pitadas de Velvet Underground no EP.

Gerson: Velvet é uma influência constante em nossas canções, não só na sonoridade e nos temas abordados mas tb na força para inovar e criar novas maneiras de nos comunicar com o público. Femme Fatale é uma música linda cantada pela Nico, a idéia foi descontrui-la, criando uma canção com nossa sonoridade e estilo porém mantendo a beleza da canção. Queriamos que ao ouvir a música ela continuasse a soar como “Femme Fatale” e ao mesmo tempo fosse possível saber que nós estávamos tocando.

Um ponto especial para todos nós foi a participação na coletânea, com diversas bandas muito legais e a cada canção é possível uma surpresa diferente, com ótimas releituras de músicas que gostamos muito.

Ouça ‘Femme Fatale':

No próximo dia 14 vai rolar o lançamento do ‘If I See You Again’ na Casa do Mancha. Resumam em uma palavra o que a galera pode esperar desse show.

Mauro: Fuckingreat!

Pra fechar: se vocês fossem imaginar o ‘If I See You Again’ como trilha sonora de um filme, qual filme seria?

Gilbert: Adoraríamos receber uma ligação de Sophia Copolla pedindo uma música *rs, seus filmes possuem ótimas trilhas sonoras. Lost in Translation tem uma trilha sonora bem legal de bandas que gostamos como My Bloody Valentine, Jesus and Mary Chain e Kevin Shields.

***
Pra fechar deixo aqui essa playlist maravilhosa de trilhas sonoras dos filmes da Sofia Coppola – quem sabe uma hora não aparece um som da Early Morning aí né <3

 

Early Morning Sky was last modified: abril 10th, 2018 by Joyce Guillarducci
BrasilNoise PopShoegaze
0 comentários
9
Facebook Twitter Google + Pinterest
Joyce Guillarducci

Postagem anterior
Enquete #01 – Lau e Eu + Molodoys
Próxima postagem
Dream Wife

Você também pode gostar

they-live-landscape_opt

Eles Vivem

31 de março de 2016
Foto 3 - Créditos Claudão Pilha_opt

Vinikov & Os Fatos Alternativos

26 de abril de 2018
QUADROPHENIA__opt

Quadrophenia

7 de maio de 2017
16_08_2015_22_05_32

The Antlers

29 de junho de 2015
we are pirates1_opt

We Are Pirates

9 de fevereiro de 2016
Castlecomer-9795-med

Castlecomer

3 de junho de 2015
Capa Lyric Video

igor

19 de novembro de 2020
sgaw1_opt

Sasha Grey As Wife

3 de fevereiro de 2017
image1 (2)_opt

30 shades of Joy

26 de fevereiro de 2017
69220262_2376125412472228_5264031730385289216_n (1)_opt

PicniK 2019 – Dia 1

22 de agosto de 2019

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s 80s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Country Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo