Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Justine Never Knew The Rules

escrito porJoyce Guillarducci 5 de abril de 2018
JNKTR_PROMO_2017_05_opt

Distorções, ruídos e afins: ouça o shoegaze dos sorocabanos + entrevista.

foto: Marceli Marques

Aquele aparente caos sonoro que marcou os 80s e 90s com nomes como The Jesus & Mary Chain e My Bloody Valentine cobre grande parte da receitinha que a sorocabana Justine Never Knew The Rules vem seguindo desde 2013. Formada por Bruno Fontes (baixo/controlador/vocais), Marcel Marques (guitarra), Maurício Barros (guitarra/vocais) e Gabriel Wiltemburg (bateria), a banda mergulha nas distorções, ruídos e afins do shoegaze pra criar uma sonoridade provocante que pode ser conferida no auto-intitulado EP de estreia (2014) e no álbum ‘Overseas’ (2016), ambos lançados pelo OWYES! Records em parceria com a midsummer madness.

No ano passado o quarteto soltou um single isolado chamado ‘Polar Bear (Hibernation Song)’ que veio apresentar uma nova fase na temática de suas composições, e que também acompanhou a Hibernation Tour passando por diversos estados brasileiros, e é justamente onde eu queria chegar: o show da JNKTR me foi muitíssimo recomendado, e é por isso que eles são uma das nossas bandas convidadas na festa do dia 14 na Casa do Mancha (+infos aqui).

Estou beeem ansiosa pra conferir os rapazes no palco, e pra ir aquecendo conversei com eles sobre próximos trabalhos, show na casinha e outras coisas, leiam aqui:

O primeiro EP e o ‘Overseas’ foram lançados pelo OWYES! Records, selo próprio de vocês. Nos contem como foi esse rolé de criar um selo?

Nós estávamos buscando uma forma de organizar a distribuição e o controle, tanto digital quanto físico, de nossas músicas. Paramos para pensar e, hoje em dia, no nosso caso (uma banda que pode se gravar em casa, totalmente DIY, praticamente sem ajuda externa) não faz sentido algum ter um selo ou gravadora controlando tudo o que fazemos. A gente acredita nas parcerias, que é o que fizemos com a midsummer madness para o lançamento do ‘Overseas’.
O Rodrigo Lariu entende muito bem a nossa realidade e necessidade, temos uma sinergia muito legal para desenvolver nossos projetos com ele.

Tô ouvindo o ‘Overseas’ agora mesmo e vejo que ele traduz totalmente a pegada da banda: sem regras, sem barreiras. Quais foram as principais fontes de inpiração para essas 9 faixas?

Esse disco é uma espécie de coletânea das melhores músicas que tínhamos até então. A inspiração foi bem vasta, a gente só teve o cuidado de juntar todas as faixas de uma forma coesa e que conversassem entre si, desde a ordem delas até numa percepção mais abstrata da coisa. Mas a inspiração artística para a banda, de uma forma geral, transcendeu um estilo ou bandas em especifico. O que acontece no dia a dia, a mistura da poluição sonora de nossas vidas e dos nossos pensamentos no inspiram mais que as outras coisas.

Ouça ‘Overseas':

No ano passado vocês soltaram o single ‘Polar Bear (Hibernation Song)’ que veio anunciar nova fase e possivelmente um novo trabalho da banda. O que podemos esperar do próximo disco? Li por aí que teremos letras em português, confere?

É difícil falar algo concreto neste momento pois estamos no meio da fase de criação. A gente trabalha de uma maneira meio caótica então pode ser que quando formos gravar essas músicas, a coisa tenha tomado outro rumo. Por enquanto, as músicas estão soando mais maduras e seguindo uma linha mais dream pop. A ideia é fazer um EP ou disco totalmente em português e lançar ainda neste ano.

‘Polar Bear (Hibernation Song)’ ganhou videoclipe gravado durante a ‘Hibernation Tour':

No próximo dia 14 vai rolar show na Casa do Mancha. Resumam em uma palavra o que a galera pode esperar desse show.
Catarse.

Última pergunta: ouvintes não familiarizados com noise e shoegaze podem estranhar a sonoridade de vocês. Então quero saber qual situação vocês recomendariam como ideal para uma primeira audição da JNKTR?

Eu, particularmente, acho que somos uma banda bem pop e acessível travestida de noise e shoegaze. Mas eu vou ignorar este fato e recomendar escutar quando você cansar das bandas pops e acessíveis.

***

Quem aí cansou das bandas pops e acessíveis levanta a mão e chega mais dia 14 pra ver/ouvir o melhor nome de banda que você respeita – btw o nome Justine Never Knew The Rules saiu desse som aqui ???

Justine Never Knew The Rules was last modified: abril 5th, 2018 by Joyce Guillarducci
BrasilNoise PopShoegaze
0 comentários
3
Facebook Twitter Google + Pinterest
Joyce Guillarducci

Postagem anterior
#12 – Agemo’s Trip to Mother Earth – Groep 1850
Próxima postagem
Enquete #01 – Lau e Eu + Molodoys

Você também pode gostar

Mayflower-Madame-press-photo_opt (1)

Mayflower Madame

27 de julho de 2016
6ddb2450462828abf9aabc88d6bfb7fe_XL_opt

Escuta as Minas

6 de agosto de 2019
shakes 2

Mixtape Shakespeare & Co.

14 de setembro de 2017
maglore bandaid capa

Band-aid #01 – Maglore

14 de fevereiro de 2018
katz_opt

Katze

17 de março de 2021
banda-7742587_opt

The Blank Tapes

11 de julho de 2017
(18)_opt

90 Contos

17 de abril de 2020
LOST_opt

Live In Blve Hills Basement #1 – Lost Cousins

17 de maio de 2016
15267691_1112887988809621_4420731728807252101_n_opt

Der Baum

17 de janeiro de 2017
cansei_opt (1)

Obrigada 2015!

31 de dezembro de 2015

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Chillwave Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Power Duo Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo