Banda mineira divaga sobre a criação do universo e outras ondas em álbum de estreia. Ouça ‘Legend of Creation’.
foto: Pedro Castro/Divulgação.
Começando essa sexta-feira feriadinho semi recuperada do showzaço da Radio Moscow (Parker Griggs que foi aquilo meu jovem??) e com mais som de respeito. Acabou de sair o ‘Legend of Creation’, álbum de estreia da mineira The Spacetime Ripples.
A banda formada por Fabio Gruppi (vocal), Claudio Moreira (guitarra), Luciano Porto (baixo / backing vocal) e Saulo Ferrari (bateria) nasceu no ano passado em Belo Horizonte da metamorfose de um projeto anterior deles chamado Tempo Plástico. Logo no primeiro ano de vida a Spacetime Ripples já se meteu em um motorhome e foi levar seu stoner rock pelas estradas dos EUA, numa turnê que contou com 23 shows em 10 estados norte-americanos. Sick!
E hoje o quarteto finalmente apresenta seu som ao mundo. Com influências que vão de Mutantes a Black Sabbath, o ‘Legend of Creation’ foi gravado em São Paulo, no Wah Wah Studio, produzido e mixado por Michel Kuaker, e mazterizado por Carl Saff em Chicago. Suas 9 faixas trazem linhas pesadas salpicadas de psicodelia e letras em inglês que abordam teorias da criação do universo e outras ondas. Recomendo ouvir na estrada, cabelo ao vento e com uma gelada na mão – mas se dirigir não beba.
Destaque também para essa capa pura viagem criada por Shiron Lacerda que é o tipo de poster que a gente quer na parede né #mandamimo
Fiquei curiosa pra conferir essa sonzera ao vivo, então espero que os mineiros caiam nas estradas brazucas em breve também. Enquanto não rola, vamos conferindo o ‘Legend of Creation’ que vale o play:
Faixas favoritas: ‘Legend of Creation’ e ‘High All The Time’