Do folk ao surf jangle pop, confiram nossos highlights da semana.
foto: Her’s por Ryan Jafarzadeh.
Dias corridos & cinzentos esses de pós carnaval por aqui, porém bem produtivos para descobertas musicais. Depois de me recuperar daquele verdadeiro atropelamento de um Tesla rumo a Marte que foi o ‘Little Dark Age’ do MGMT, fiquei de olhos e ouvidos atentos para mais novidades e não me decepcionei: dos diversos lançamentos dessa semana, três realmente fizeram meus olhos brilharem (ou será que eram vestígios de glitter?).
O primeiro é o single ‘Fickle Friend’ da londrina Blossom Caldarone que saiu na segunda-feira. Um delicado tapa na cara de amigos falsos embalado pelo pop açucarado que os 18 aninhos e jeito de boa moça dela pedem. Mas não se enganem, toda essa doçura vem salpicada de letras irônicas, no melhor estilo Lily Allen de ser, e a segurança e maturidade de quem sabe muy bem o que está fazendo – Blossom começou a tocar aos 5 anos de idade, compôs suas primeiras canções aos 12, e além do novo single traz na bagagem o EP ‘Sit and Be’ (2017).
Conheci o som da Blossom através da página das Hey Charlie (que eu gosto de chamar de Beach Combers inglesas) e de cara me encantei. Recomendo tudo, inclusive o videoclipe de ‘Fickle Friend’ que está bem divertido e conta com participação da Sophie Scott – baixista da Hey Charlie. Vejam aí rapidinho e deslizem para baixo que tem mais coisa.
E na madrugada de quarta para quinta, assim sem aviso algum, saiu mais uma lindeza da série de colaborações que ILucas Oliveira (Vitreaux / Maglore) tem lançado, dessa vez acompanhado de Roger Alex. Contrariando a serenidade da letra e harmonias, a canção foi criada durante uma festa bem barulhenta (será que eu tava nela??) no Dpto. de Cordas, búnquer dos rapazes na Vila Madalena-SP. Embalada num folk rock delicinha, ‘Caso’ é uma reflexão pós término e belo exemplar daquela fina arte de fazer música triste-feliz. Ou feliz-triste, sei lá.
Ouvi ‘Caso’ pela primeira vez da melhor forma possível: de manhã ainda na cama, e digamos que caiu um ou outro cisco aqui – defendo até o fim que foi culpa do glitter do carnaval que sobrou nos olhos (mas sei que é porque o broken hearts club é aqui mesmo).
Pra quem curte essa pegada à la Bob Dylan, recomendo também o EP ‘Roger Alex Toca e Canta 4 Músicas Dele Mesmo’, que apareceu recentemente no playlistão folk do Hits Perdidos, Ouçam tudo aí e continuem deslizando que ainda não acabou.
Podem enxugar os glitter dos olhos que agora nós vamos viajar na maionese com o surf jangle pop da Her’s, dupla de Liverpool formada por Stephen Fitzpatrick e Audun Laading. Tô de olho nesses rapazes desde o ano passado e inclusive coloquei-os na playlist & textão que fiz para o Spotify sobre a nova cena rock da Inglaterra. No final de janeiro eles lançaram um lyric video super lisérgico para a faixa ‘Cool with You’ que é uma mistura de surf music e psicodelia e simplesmente uma das melhores coisas que ouvi recentemente. Como eu só vi o vídeo essa semana inclui aqui nos lançamentos – tô roubando, eu sei.
Confiram o lyric video e deixem o álbum ‘Songs of Her’s’ como trilha sonora do final de semana que será brisa das boas✌️