Conheça o psychedelic witch prog do Coven londrino.
Minha forma favorita de me ligar nas novidades musicais é prestando atenção no que a galera anda ouvindo. Sei que às vezes fico meio em falta com os selos e com as bandas que enviam releases e materiais e talz, mas é que as descobertas pra mim têm que rolar de forma fluida.
Vejam essa tal de Madonnatron por exemplo. Nunca tinha ouvido falar, daí numa dita semana 2 bandas que sigo no Instagram compartilharam trechos de shows delas e eu pensei: hum tem coisa aí. Fui checar e descobri que tratava-se desse quarteto maravilhoso (ou Coven) que vem de Londres e hoje é formado por Stefania (guitarra / voz), Charlotte (baixo / voz), Beth (bateria / voz) e Joanie (teclados / voz).
No ano passado as garotas lançaram um auto-intitulado álbum de estreia pelo selo independente Trashmouth Records, em meio à um período meio caótico que incluiu substituição de integrante e final de gravidez. Como “caos” é o sobrenome da Madonnatron, nada disso abalou a banda nem seu psychedelic witch prog, que vem temperado de pós-punk e umas belas pitadas de magia & humor negros. Aliás, temas obscuros são bem frequentes na música das garotas, o que fica evidente na letra de ‘Mother’s Funeral’ por exemplo. Também diria para não se espantarem caso descubram que a Beth e a Charlotte já meio que fizeram parte da infame The Fat White Manson Family.
Não deixem de ouvir a faixa ‘Glenn Closer’, minha favorita ?
Pelo que andei lendo por aí a bruxaria do quarteto acontece mesmo é ao vivo, e elas estão destilando-a por toda Europa, com agenda lotada até abril desse ano. Ainda não há previsão de turnê pelas américas, mas dá pra ir pegando a vibe psych witch da banda aqui no videoclipe da faixa ‘Headless Children’ ?✨