Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Two Internet Ghosts

escrito porJoyce Guillarducci 22 de janeiro de 2018
26943225_10204039668708936_778819136_n_opt

Confira a dark wave do trio + Entrevista + Playlist trevosa.

Há um tempinho o Vítor Marsula, teclados dos Molodoys, me falou de um projeto paralelo no qual estava envolvido. Na época eu tava naquela correria louca do Verão do Amor e acabei passando meio batido, mas deixei uma nota mental pra voltar naquilo que era coisa boa.

Semana passada desengavetei essa dica pra ouvir com mais atenção, e lembrei o motivo de tê-la anotado: o som da Two Internet Ghosts, que na verdade é trio formado por Vítor Marsula, Matheus Cornely e Pedro Muriel, é todo envolto naquela vibe eletrônica/new wave/dark wave oitentista que eu, eventual gótica suave (e colorida), adoro quando rola nas dancefloor dos inferninhos da vida.

E o trio chegou chegando no final de 2017 lançando uma série de singles e o EP ‘Dunkel Volksmusik’, que também já veio acompanhado de um videoclipe. Conversei com os rapazes sobre esse projeto, confiram nosso papo aqui:

26943225_10204039668708936_778819136_n

Como foi que o projeto surgiu?

Matheus – Eu chamei o Pedro Muriel, que ocupa os vocais, depois de escutar o projeto antigo dele (Purple Narcissus) e pensar: e se alguém tentasse juntar esse vocal flutuante e forte com uma estética darkwave mais minimalista? Eu já o conhecia fazia algum tempo, então mostrei algumas faixas que havia feito no meu tempo livre, já pensando no estilo de vocal dele, e o chamei para fazer uns experimentos por cima. Mais tarde, pensando em abandonar de vez os samples, instrumentos digitais e obter uma sonoridade analógica mais autêntica, chamei o Vitor Marsula pra somar na banda.

Two Internet Ghosts mas vocês são um trio rs, fiquei curiosa sobre essa escolha do nome, nos contem como foi.

Vítor – A Two Internet Ghosts é uma sucessora espiritual, de certa forma, de um outro projeto que o Matheus teve, An Internet Ghost, com a entrada do Pedro Muriel, eles seguiram como Two Internet Ghosts e lançaram os dois primeiros EPs, só então eu entrei na banda.

Isso nos deu duas opções, criar alguma história, conceito ou o que quer que fosse que pudéssemos usar em entrevistas como essa, porém você foi a primeira a nos entrevistar e não conseguimos pensar em algo melhor e nós vamos para a nossa segunda opção, que é simplesmente porque ninguém queria transformar em Three Internet Ghosts, e cá estamos.

A vibe eletrônica/new wave de bandas como Depeche Mode e New Order está bem presente na música de vocês, vocês diriam que essas bandas são influências diretas para a Two Internet Ghosts? Em quais outras bandas vocês se inspiram?

Matheus – São duas bandas das quais nós, pessoalmente, gostamos, porém não nos influenciamos nelas, com exceção das faixas que irão compor o nosso próximo Álbum, em que eu com certeza tenho débitos com o Depeche Mode, principalmente na textura da sonoridade: as drum machines utilizadas, o timbre das linhas de baixo e a forma de mixagem. Ainda assim, o Two Internet Ghosts, ao meu ver, tem muita influência do industrial, do darkwave oitentista e do minimal synth. O segundo EP teve muita influência no som do Boris Dzaneck, Cold Cave e November Novelet; no primeiro EP, eu estava mais próximo do synthpop de bandas como Nouvelle Phenomene (na faixa Mr. Lawrence) e Kavinsky, mas com alguns toques de Witch House nas outras duas faixas. Hoje em dia, em específico, me sinto mais imerso em Oppenheimer Analysis, Martial Canterel, Linea Aspera e Xeno and Oaklander.

Vítor – Apesar de serem bandas que não são possíveis de escapar das influências, eu não diria que são essenciais para a Two Internet Ghosts e de resto pontuo o que o Matheus disse. Em adição, influências pessoais que agem bastante em mim na hora de trabalhar, além das quatro já mencionadas, que gosto bastante -principalmente Martial Cantere e Xeno & Oaklander, são bandas da Escola de Berlim, como Tangerine Dream e Klaus Schulze, e algumas coisas como Einstürzende Neubauten e Laibach. E ando ouvindo muito Lebanon Hanover ultimamente também.

Pra quem ficou perdidão com todos esses nomes (eu), a banda fez uma playlist com vááárias trevosidades que os influenciam, toma aí:

A segunda faixa do ‘Dunkel Volksmusik’ me chamou atenção de cara pelo nome que é tão obscuro e intenso quanto sua sonoridade. Nos contem como foi o processo de criação de ‘i wanna rip your face off and piss inside your eyehole’ e qual o significado dela pra vocês? 

Matheus – Naquela época eu estava brincando com a minha bateria eletrônica, uma Volca Beats bem precária, e pensei, ao acelerar bastante o tempo dela: “esse som aqui me lembra o de um álbum mal gravado de Death Metal dos anos 90 – como o Seven Churches, do Possessed.” Então eu tive a ideia: e se eu tentasse criar algo semelhante à um metal extremo, na sua visceralidade irônica, mas com elementos eletrônicos analógicos? Bem… O resultado foi esse aí. A escolha do nome foi puramente genéria, já que eu queria algo gore e sexual ao mesmo tempo – uma questão de puro choque.

Ouça o ‘Dunkel Volksmusik':

Vocês lançaram o videoclipe de ‘Mr Lawrence’ no final do ano e vi que até rolou projeção dele numa tela de cinema né? Como foi esse rolé?

Pedro – Foi lindo apresentar esse clipe no cinema por pela primeira vez poder ver a reação das pessoas de uma forma sincera, todo mundo lá se sentiu bem interessado tanto na performance quanto no visual, e não é sempre que você consegue esse sentimento se apresentando em festas e boates pela madrugada. Eventos mais “sóbrios” fazem você receber mais respostas em relação ao seu trabalho.

Última pergunta: pra vocês qual seria a situação ideal para uma primeira audição da Two Internet Ghosts?

Vítor – Você está sozinho, num bar, cuidando da sua vida, um rapaz te aborda e te convida para beber com ele, ele é Alemão, vocês bebem juntos, em dado momento vocês saem já bêbados e ele te leva para o porão de uma fábrica velha, lá vocês encontram uma confraternização de amigos e alguém coloca a música para tocar.

***

Uau, já tô até colocando som dos Two Internet Ghosts nas próximas discotecagens do Cansei, vai que rola um porãozinho né. Por aqui ficamos com o vídeo de ‘Mr Lawrence’ que tem até mensagem subliminar rs. Mas atenção para o aviso: o risco de derrame cerebral é maior com o uso deste produto ?

Two Internet Ghosts was last modified: janeiro 22nd, 2018 by Joyce Guillarducci
BrasilDark WaveEletrônicaNew Wave
0 comentários
1
Facebook Twitter Google + Pinterest
Joyce Guillarducci

Postagem anterior
#02 – Presenting Isaac Hayes – Isaac Hayes
Próxima postagem
#03 – Cheap Thrills – Big Brother & The Holding Company

Você também pode gostar

exposed-bang-bang-romeo-006_opt

Bang Bang Romeo

30 de agosto de 2016
Blossoms-DN-5-LEAD-2-copy-1080x811_opt

Blossoms

9 de agosto de 2016
mayflower_n_opt

Mayflower Madame

9 de julho de 2018
Capa-Bemmo_opt

Bemmo

18 de janeiro de 2019
18275059_673970776146522_9095903429135941371_n_opt

&Caiman

8 de maio de 2017
Foto - Terê Dantas_opt

André Prando

9 de maio de 2019
image1 (1)

A Cold Lonesome Nowhere

20 de agosto de 2015
LAU MOLODOYS

Enquete #01 – Lau e Eu + Molodoys

6 de abril de 2018
12087514_889167097826805_370783190_n

Blve Hills – Entrevista

6 de outubro de 2015
prom (1)_opt

D.Selvagi & His OneManGang

11 de setembro de 2020

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s 80s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Country Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo