Ouça aqui ‘Jardineiros de Concreto’, álbum de estreia da banda paulista.
foto: Bruna Bento
Se tem uma coisa que eu gosto nessa vida de music blogger é acompanhar o trabalho de novas bandas de perto e vê-los encontrando seu caminho, construindo sua história. E quem hoje escreve um baita de um capítulo nela é o quarteto paulista formado por Luis Vidal (Vocais/Guitarra), Mateus Albino (Guitarra), João Carvalho (Baixo) e Murilo Fedele (Bateria).
Conheci A Olívia através do Luis, que também faz a Rádio Minhoca, e que por sua vez conheci através de um desses bons incidentes dos algorítimos das redes sociais misturados à encontros da vida real. Desde o começo simpatizei pelo indie rock despretencioso dos garotos e soube que coisas boas sairiam dali. E não é que a minha intuição se concretizou em forma desse disco de estreia que está sendo lançado hoje? Ó lá:
A beleza de ‘Jardineiros de Concreto’ já parte dessa arte da capa, obra do nosso também amigo minhocutor Lucas Tonon, que inclusive criou o novo logo desse blog que vos fala
O disco começou a dar sinais de vida em março desse ano com o lançamento do single ‘Arruda’. Na sequência veio a faixa ‘Dorinha’ apresentada em forma de tirinha, e o primeiro videoclipe da banda com a divertidíssima ‘Festa de Merda’.
Quem nunca esteve numa Festa de Merda né?
E hoje podemos finalmente conferir esse trabalho completo: ‘Jardineiros de Concreto’ reúne 11 faixas que misturam levadas de samba e mpb a um rock de boinha, pontadas de humor e letras sagazes que contemplam desde relações familiares até análises comportamentais da galera da noite – só ouvi verdades nas faixas ‘Briga de Bar’ e ‘Festa de Merda’ rs.
No mais, ‘Jardineiros de Concreto’ é um álbum leve, agradável e ideal para ouvir numa manhã de sol, mas serve também pra essa tarde nublada. Então vai lá ouvir e conferir os jardineiros da Olívia semeando coisas bonitas nesses tempos cinzentos: