Videoclipe de ‘Carne Vermelha’ tem participação de Tio Sam e propõe um novo olhar sobre a cidade, confira aqui.
Hoje é sexta-feira, tem sol & videoclipe novo aqui na página! Melhor do que isso só se o Rodrigo Hilbert viesse tricotar um cachecolzinho pra gente né (só pra polemizar, rs).
A artista mineira Sara Não Tem Nome lança hoje o videoclipe de ‘Carne Vermelha’, faixa do ótimo ‘Ômega III’ (2015). No ano passado inclui esse som na nossa mixtape O Que A Água Me Deu, composta exclusivamente de vozes femininas em músicas inspiradas por obras de arte. Na ocasião, Sara me contou que compôs ‘Carne Vermelha’ depois de ler uma biografia do cantor e compositor Sérgio Sampaio, e ter se imaginado escrevendo uma música em seu lugar.
Confira a mixtape ‘O Que A Água Me Deu':
E hoje ‘Carne Vermelha’ ganha cara e novas cores através dessa footage feita no melhor esquema DIY pela artista visual Rochelle Costi. Filmado integralmente por Rochelle durante caminhadas pela Avenida Paulista nos anos de 2016 e 2017, o video propõe um novo olhar sobre a avenida mais famosa de São Paulo, conforme conta a artista:
O acaso é protagonista nos videos que tenho feito. As cenas quase sempre surgem espontaneamente diante de mim nas mais variadas circunstâncias. O clipe ‘Carne Vermelha’ surgiu como uma derivação de “Negócios à parte”, video realizado para a recente exposição sobre a Avenida Paulista no Masp. Em uma pesquisa de cerca de 8 meses percorri a Avenida dezenas de vezes, registrando o invisível em pequenos acontecimentos e ações de personagens apartados do perfil corporativista da região. Para o clipe, um fragmento do vídeo recebeu inserções de cenas onde Sara percorre a Avenida como mais um personagem deste contexto.
Assista ‘Carne Vermelha’ aqui:
Adoro essa ideia de evidenciar situações tão cotidianas e que às vezes nos passam desapercebidas. Gosto especialmente das cenas de Sara sobrepostas às da avenida, como se ela tivesse sido “absorvida” pela cidade (ou como se ela de fato não estivesse lá?), e claro, dessa cara sinistra do Tio Sam.
E pra quem curtiu ‘Carne Vermelha’ aí vai uma boa notícia: em breve saem também videos para as faixas ‘Grandma I Love You So’ e ‘Água Viva’. Enquanto aguardamos, vamos ouvindo o ‘Ômega III’ na íntegra: