Conheça a neo-psicodelia com raízes brasileiras do disco de estréia do quarteto soteropolitano.
Olha, vou dizer pra vocês que não estou dando conta de todos esses lançamentos nacionais que andam rolando. Tanto que só agora – depois de quase um mês de lançamento, venho falar do ‘Redevout’, álbum de estréia do quarteto Astralplane.
Lançado pelo selo NHL Music de Salvador, ‘Redevout’ veio dar continuidade ao cosmic rock que Lucas Pereira (Voz / Guitarra), Sávio Magalhães (Guitarra), Rodrigo Amorim (Baixo) e Gabriel Sanches (Bateria) começaram em 2015, com uma diferença: as 9 faixas do disco trazem letras 100% em português, mantém um pé lá naquelas influências Pink Floydianas que a gente ama, mas afundam o outro (pé) em raízes da música brasileira. O resultado é uma agradável mistura de neo-psicodelia, bossa-nova, mpb e diversos elementos da cultura brasileira. Som para ouvir num fim de tarde assistindo ao pôr do sol – de preferência em Salvador bebendo água de coco né!
Se na tarde de vocês, assim como na minha, não vai ter Salvador nem água de coco, aproveita para pelo mesno dar um play no ‘Redevout’ – a faixa de abertura ‘Astral’ já rolou umas 200 vezes aqui no meu radinho <3