Ouça aqui o novo EP ‘Não Há Mais Tempo’ + comentários da banda.
Olha aí mais um lançamento bonito pra deixar essa semana mais instelar (há!). A banda curtibana formada por André Iarozinski (Vocais/Guitarra/Teclados), Bruno Molo (Baixo), Thiago Oliveira (Bateria) e Vinícius Lourenço (Guitarra/Sintetizadores) lança hoje seu segundo EP. ‘Não Há Mais Tempo’ nasceu de reflexões de madrugadas movidas à cafés e cigarros, e oferece três novas faixas daquele indie rock / sadcore que nos foi apresentado no ano passado com o auto-intitulado EP de estréia da Instelara.
A atmosfera introspectiva que já virou marca registrada do quarteto é mantida aqui, mas também dá pra sentir um amadurecimento no som e maior afirmação da personalidade da banda – nas letras, melodias e instrumental. Também é importante mencionar que a característica que mais me chamou atenção desde a primeira vez que ouvi a Instelara foi conservada neste novo trabalho: a emoção que esses meninos colocam na música, a instensidadede; dá pra sentir seus corações em cada acorde, em cada verso – que coisa linda é essa ‘Copo Vazio’ gente, até me arrepio.
E o Bruno nos contou um pouco sobre o processo de criação das novas faixas, saca só:
A primeira vez que o André me mostrou o rascunho de ‘Cafeína’ já achei incrível o riff de introdução e a letra do primeiro verso (era a única parte com letra até aquele momento), então eu logo pensei: essa música tem que abrir o novo EP! Essa sem dúvidas foi uma das músicas com mais trabalho envolvido, com mais partes que foram escritas e depois descartadas. Diversas vezes no período de pré-produção eu pedia para o André cantar um acapella do trecho do final (“caminhos são detalhes..”) só para ouvir a emoção dele cantando essa letra incrível.
‘Copo Vazio’ foi uma música que surgiu em dezembro do ano passado, uma noite onde eu e o André estávamos mexendo em ‘Cafeína’ na chácara, eu já cansado querendo ir embora, e o André insistia para eu ficar mais, então eu falei que ficaria até meu cigarro acabar (eu tinha apenas mais dois cigarros). Então eu comecei a brincar no teclado com dois acordes. Resumindo: saímos para comprar cigarro e ficamos até de manhã trabalhando em ‘Copo Vazio’. A letra fala de relacionamentos, tendo como inspiração algumas experiências que eu vivi e outras coisas que vieram da cabeça do André. Acho que quando começamos a trabalhar nessa música com a banda toda, a bateria que o Thiago fez pra ela encaixou perfeitamente com a mensagem que a música quer passar.
‘Não Somos Iguais’ foi inspirada em uma composição antiga do André, que se chamava ‘Reflexão’. A ideia era reformular a música com uma nova melodia em um andamento mais lento, ela foi a primeira música que começamos a gravar em fevereiro desse ano, e foi bem bacana ver o André assumindo os teclados e cantando, deixando o Vinícius responsável por 100% das guitarras, e falando nisso: que solo incrível!
Tenho certeza de que muitas outras coisas boas sairão dessas noites em claro e brincadeiras no teclado, então fiquem de olho nas novidades da Instelara. Ficamos aqui com ‘Não Há Mais Tempo’ que vale muito um play.