Conheça o psych-folk do quinteto de Liverpool.
Hoje fazem exatos 5 anos desde que estive em Liverpool pela primeira vez. Depois dessa houveram outras visitas – da última vez teve até adesivo do Cansei do Mainstream colado na parede do The Cavern Club gente! Mas nada se compara àquela primeira vez, visitar a cidade natal da minha banda preferida era um sonho antigo e a lembrança da emoção que senti ficará para sempre registrada no meu coração <3
Bem, mas não pensem que a cidade parou depois dos Beatles, pelo contrário: a cena musical de Liverpool continua viva e produzindo muita coisa boa. Uma delas é a nossa banda da semana, a Sundowners.
A Sundowners nasceu em 2010 na península de Wirral, que faz parte da cidade de Liverpool. Formada por Alfie Skelly (Guitarra Solo), Niamh Rowe (Vocais / Guitarra Rítmica), Fiona Skelly (Vocais / Guitarra Rítmica), Tim Cunningham (Baixo) e Jim Sharrock (Bateria), a banda é uma das poucas do rock psicodélico atual que quando vejo/escuto me faz sentir como se eu estivesse em 1967. Pera aí que vocês já vão entender esse sentimento vendo esse videoclipe aqui:
Deu pra pegar o feeling? O que eu mais curto no som da Sundowners é que não é só aquela psicodelia fritação desenfreada. A música deles traz elementos de folk e belas harmonias vocais da Niamh e da Fiona que me lembram algo de Fairport Convention e Fleetwood Mac. Isso tudo aí pode ser conferido no álbum ‘Sundowners’ de 2015, que foi gravado praticamente todo ao vivo em Liverpool e conta com produção de James Skelly da banda The Coral, irmão da Fiona e do Alfie, olha só!
Hoje a banda prepara o segundo álbum, e já liberaram o single ‘Great Beauty’ pra gente sentir um gostinho do que vem por aí:
Enquanto o novo álbum não sai, vale a pena ir conferindo mais vídeos trippy do quinteto. Boa viagem!