Ouça aqui o álbum ‘Ashtar Sheran I: Terra’.
Saiu hoje o ‘Ashtar Sheran I: Terra’, segundo álbum da one man band Sasha Grey As Wife. Acho que despejei muita nova informação de uma vez só né? Calma, calma, vamos por partes então.
Sasha Grey As Wife é um projeto solo do produtor musical e youtuber carioca Júlio Victor, que comanda todas as fases de criação de suas músicas – da gravação à masterização, e utiliza samples para acompanhar sua voz e guitarra nas apresentações ao vivo. O nome adotado para essa “banda de um homem só” é no mínimo curioso, e Júlio explicou a escolha numa entrevista para o site Groundcast: “Sasha Grey é uma ex-atriz pornô, escritora e atualmente atriz em filmes ditos comuns também. Além de ser uma figura pop no EUA, conhecida pela intelectualidade dela. O nome do projeto tem a ideia de causar esse contraste, nos colocando em contato com essa dualidade tão íntima que todos temos. Meio que uma forma de assumir todas as nossas virtudes e todo o nosso lado obscuro também.”
Banda devidamente apresentada, vamos falar da música agora. O som proposto por Júlio é bem experimental e mistura elementos orgânicos e eletrônicos, com influências que vão do rock progressivo ao rap, e uso abundante de spoken word. Tudo isso pode ser conferido no álbum ‘Pupil/Pupils’ (2015) e a partir de hoje também no ‘Ashtar Sheran I: Terra’.
arte da capa: Victor Antonio.
A concepção de ‘Ashtar Sheran I: Terra’ contou com mais de 30 profissionais, incluindo nomes que já trabalharam em bandas como Fresno, Scalene, Hover, Detonautas, Rodolfo Abrantes e outras. A temática do álbum gira em torno do conceito de Ashtar Sheran, em uma tentativa pessoal de entender o ser humano e o sentido da vida. Com 11 faixas autorais que abordam temas como preconceito, perdão, futilidade, tecnologia, banalização do sexo, suicídio, psicopatologias, desvios de caráter, religião, distância, saudades e diversas outras nuances da consciência humana, ‘Ashtar Sheran I: Terra’ é um álbum profundo que convida à reflexão e vale muito um play.
Também deixo para vocês esse videoclipe da faixa ‘Era’ que foi lançado no mês passado e que representa bem toda a ideia do álbum. Paz!