Ouça aqui o novo single ‘Fuck The Cops’ + Entrevista.
foto: Alline Resende
E começamos a segunda-feira com novidades dos Dum Brothers para agitar a semana. O power duo paulista lança hoje o single ‘Fuck The Cops’, que vem acompanhado do B-side ‘Slowly’. As novas faixas trazem letras em português e inglês que vão da despretensão à crítica social, e ganham (muita) personalidade com a bateria e guitarra poderosas que a gente já conhece.
Conversei com o Bruno Agnoletti (Vocais / Bateria) e com o Raul Zanardo (Vocais / Guitarra) sobre os sons novos, confira aqui:
A nova faixa ‘Fuck The Cops’ é uma crítica à má conduta policial e narra circunstâncias recorrentes em nosso país. Contem-nos como foi o processo de criação dessa música, ela foi gravada ao vivo no Studio Antonio’s, correto?
Bruno: Sim, ‘Fuck The Cops’ é uma crítica na conduta das Polícias do modo abusivo e agressivo. A ideia da música surgiu logo depois que mataram o garoto com saco de pão na mão que “confundiram com uma arma”, do modo como agridem as pessoas em manifestações e do modo como prenderam o Eduardo Suplicy. A segunda parte da música aconteceu com um parente meu em que a polícia forjou flagrante nele, chegando a passar cocaína no nariz dele e prendendo-o por tráfico. Ele ficou preso por meses, e os próprios polícias no final disseram que ele realmente não fez nada, ou seja, ‘Fuck The Cops’. A música foi gravada ao vivo no Studio Antonio’s e mixada e masterizada pelo Raul.
.
Já ‘Slowly’ é uma faixa mais antiga que vocês já vinham tocando nos shows. Qual foi a inspiração para ela?
Raul: Pois é, essa faixa foi gravada durante as sessões de bateria do EP Pt.1 e não estava programada para ser lançada no EP. Então decidimos lança-la como B-side de alguma música mas não sabíamos qual. Até o Bruno aparecer com a letra de ‘Fuck The Cops’. A música foge um pouco do jeito normal que a gente canta por ser mais grave e mais nasal, então foram gravados 3 takes de voz que depois foram mixados ao mesmo tempo, pra dar um “poder” maior para o vocal. A letra não tem nada demais, foi o que apareceu na hora que tocamos o riff, mas depois foi evoluindo pra algo mais “sensual”, com algumas conotações sexuais implícitas, mas nada vulgar. Musicalmente falando, ela não se parece muito com a ‘Fuck The Cops’, mas não seguimos padrão pra lançar as coisas.
.
Ficaram curiosos? Então ouçam aqui os novos lançamentos dos Dum Brothers: