Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Esquenta #DCBI – Mudhill (indicação Hits Perdidos)

escrito porRafael Lopez Chioccarello 5 de dezembro de 2016
mudhill_opt

Atenção para a invasão Hits Perdidos no Cansei do Mainstream!
Aqui quem fala é Rafael Chioccarello do Hits Perdidos e venho já com a responsabilidade de indicar uma banda para o Dia da Camiseta de Banda Independente (#DCBI).

Para falar a verdade foi uma escolha difícil, sem demagogia nem nada: estamos vivendo um momento muito próspero na cena de música independente no país. Tanto na questão de qualidade, como na quantidade de bons projetos.

O melhor de tudo isto é que são nos mais diversos nichos e temos diversos selos independentes fazendo um trabalho de curadoria digno de tirar o chapéu.

Para quem acompanha o Hits, isso não chega a ser nenhuma grande novidade mas é um prazer conhecê-los, leitores do CDM!

A banda que indicarei hoje é formada por figuras carimbadas da cena paulistana. Em sua formação tem: Zeek Underwood (guitarras e voz), Ali Zaher (baixo e voz) e Rodrigo Montorso (bateria).

Zeek fundou e liderou o Shed, fez parte da formação clássica do Ludovic e contribuiu para projetos como Single Parents e Fire Driven. Ali tocou em diversas bandas no interior paulista, excursionou pela Europa com o Eletrofan e fez parte da formação de reunião do Reffer, uma das mais importantes bandas de hardcore melódico nacional dos 00’s. Já Rodrigo deixou sua marca pelos palcos subterrâneos da capital paulista com o Smalls.

Tem alguns meses que eles me enviaram através do Guilherme Maia (Dinamite Records) o disco Expectations lançado em agosto via Dinamite Records, Bigorna Discos e Sunrise Music.

Particularmente foi um dos discos que mais me agradou da cena punk/hardcore neste segundo semestre de 2016. O trabalho também é o reflexo da luta diária das bandas independentes: o álbum começou a ser gravado em 2014 e só agora ganhou a luz do dia.

Boa parte sabemos que é pela correria em levantar recursos para gravar da maneira que querem. E isto se repete em uma porção de bons lançamentos como o split Mónó – este contendo as bandas Vapor, Chabad, Hollowood, BLUES DRIVE MONSTER, e a We are Piano – um dos que mais ouvi no ano e que levou quase 4 anos para sair do papel.

Outro destaque que não pude deixar passar batido ~aqueles que já faz uma mini retrospectiva~ é o Pareidolia da Bufalo.

Mas voltando Expectations (2016) – que você pode conferir a resenha + entrevista no Hits Perdidos – é um disco sobre questionamentos, fim de ciclos, decisões e definições repletas de dilemas e expectativas. E com toda certeza irá agradar fãs de Superchunk, Hüsker Dü, Dinosaur Jr., Mudhoney, Sebadoh, Pixies, Helmet… e não duvidaria que fãs de Nirvana e Queens Of The Stone Age pudessem ser pegos de surpresa!

rodrigo-monttorso-batera

Para fechar, já que estamos às vésperas do #DCBI, eu perguntei para o baterista Rodrigo Monttorso quais bandas independentes ele tem ouvido recentemente:

Eu tenho ouvido muito Chalk Outlines. Tenho escutado uma banda que tocamos junto que é muito boa, a Better Leave Town. Outra que merece ser citada é Miami Tiger que tem letras em volta do feminismo ativista…que acho bem importante para o momento. Tenho ouvido Churrus que acho umas das melhores bandas de shoegaze do país sem sombra de dúvidas. E claro, Twinpine(s), banda sensacional do Magoo e do Bruno Palma (Chalk Outlines).

O Chalk Outlines citado pelo Rodrogo inclusive lançou ontem seu novo single, “International Waters”. No sábado (10) eles celebrarão o lançamento do single com show às 20h no Teatro Sérgio Cardoso (Bela Vista – São Paulo).

Esquenta #DCBI – Mudhill (indicação Hits Perdidos) was last modified: dezembro 6th, 2016 by Rafael Lopez Chioccarello
BrasilHardcoreIndependentePunk
0 comentários
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Rafael Lopez Chioccarello

Postagem anterior
Esquenta #DCBI – Joe Silhueta
Próxima postagem
Esquenta #DCBI – Serapicos (indicação Rádio Minhoca)

Você também pode gostar

60908482_2431710500448544_6777552268188188672_n_opt

Girls In The Van

17 de maio de 2019
besta banda1

Besta

25 de outubro de 2015
maglore bandaid capa

Band-aid #01 – Maglore

14 de fevereiro de 2018
VIBE

ViBe

1 de dezembro de 2020
DSC_0247-1 (3)_opt

XXXBORNIVAL

6 de junho de 2018
ivanandtheparazol_opt (1)

Ivan & The Parazol

20 de junho de 2016
wooly_opt

Wooly Woman

16 de fevereiro de 2016
Lilian Lessa (credito Pei Fon)_opt

Lillian Lessa

17 de maio de 2018
mustaches-e-os-apaches_opt

Mustache e os Apaches

22 de fevereiro de 2016
brasil psicodélico_opt

Feliz Ano Psicodélico II

2 de dezembro de 2018

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s 80s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Country Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo