Um mergulho fantástico nos costumes e mitologias Incas.
Olha a novidade aqui Na Estante gente! A partir desse momento, além dos livros ligados à música, também divulgaremos toda sorte de conteúdo literário para quem cansou do mainstream 😀
E pra começar essa nova fase, hoje trouxe uma obra do escritor independente de Cuiabá Santiago Santos. Conheci o Santiago no curso de tradução e há um tempo virei leitora dos drops literários que ele publica no Flash Fiction. No mês passado, junto com colegas da graduação, prestigiei o lançamento de seu livro de estréia e acredito que falo por mais alguns que estavam presentes quando digo que bateu aquela pontinha de orgulho em ver o trabalho de um dos nossos tornar-se real <3
Mas vamos ao livro: ‘Na Eternidade Sempre É Domingo’ nasceu de um mochilão que Santiago fez pela Bolívia e Peru no ano passado. Ao voltar para o Brasil e analisar as fotos que tirou durante a viagem, ele percebeu que tinha ali muito pra contar. Surgiram então 20 contos – um para cada foto selecionada – que se entrelaçam, misturando história e fantasia.
O processo de criação do livro também envolveu muita pesquisa. Tendo como principal fonte ‘Comentarios reales de los incas’ (Garcilaso de la Vega – 1609), Santiago nos apresenta uma riqueza ímpar de aspectos históricos e culturais dessa civilização andina. Acompanhados pelo “yachachix” Nipi, somos conduzidos à altitudes adversas pelos mesmos caminhos percorridos por Santiago, num verdadeiro mergulho nos costumes e mitologias Incas, que faz de ‘Na Eternidade Sempre É Domingo’ uma leitura fantasticamente informativa.
Se interessou? Então corre aqui e aqui e vamos apoiar a literatura contemporânea independente desse Brazilzão !
E pra quem tá sem grana, lá no nosso Facebook tá rolando concursinho pra ganhar uma cópia autografada do livro, participem!
Por aqui ficamos com o book trailer de ‘Na Eternidade Sempre É Domingo':