Conheça o acid rock dos australianos.
Se alguém por aí andou acompanhando nossa playlist sessentista, as 5 pérolas musicais indicadas para o Crush em Hi-Fi e nossa lista de guitarristas, provavelmente me notou falando muito de uma tal de Tamam Shud e deve estar se perguntando WTF?
Pois é, descobri os autralianos recentemente e estou vivendo uma paixonite pelo som deles. A banda nasceu em Newcastle na Austrália em 1964 e inicialmente se dedicou à música instrumental, sendo originalmente formada por Eric Connell (Baixo), Dannie Davidson (Bateria), Gary Johns (Guitarra Base) e Alex “Zac” Zytnik (Guitarra Solo) e passando pelos nomes Four Strangers, The Strangers e The Sunsets antes de homenagear o estranho caso de Tamam Shud.
Assim como o caso, o som da Tamam Shud também tem algo de místico em seu acid rock, e que é muito bem representado no álbum de estréia ‘Evolution’ (1969), que foi, vejam só, gravado em 2 horas e meia e mixado em 1 hora e meia. É o álbum express mais bem feito que já vi. Depois dele vieram ainda: ‘Goolutionites and the Real People’ (1970), ‘Permanent Culture’ (1994) e ‘Eight Years Of Moonlight’ (2016). E yep, vocês leram certo, os caras lançaram um álbum esse ano. Isso significa que eles estão na ativa, mas agenda de shows que é bom, nada ainda.
Sendo assim, deixo aqui o álbum ‘Evolution’ que eu pessoalmente ainda não acabei de digerir. Uma boa trip a todos.