Indie-folk direto do Texas.
Em homenagem ao Dia das Crianças, hoje decidimos trazer um folkzinho para acalmar as crianças selvagens por aí 😀
A nossa banda da semana nasceu em 2010 em Austin, EUA, quando Kelsey Wilson (Vocais / Violino) e Alexander Beggins (Vocais / Ukulele) se conheceram e descobriram uma afinidade instantânea: os dois haviam terminado relacionamentos recentemente e tinham muito sobre o que escrever. Já com algumas composições debaixo do braço, a dupla convocou outros músicos e estava formada a Wild Child.
A dupla faz um indie-pop com levada folk, misturando o som do ukulele e do violino à violoncelos, trompetes e xilofones (melhor instrumento!) para criar uma melodia gostosa e viciante. As letras, hora profundas, hora divertidas, falam sobre relacionamento – e claro, sobre o fim deles. Também gosto do contraste de vozes: as harmonizações da doçura da Kelsey combinadas com a voz de barítono de Alexander ficam muito muito amor.
O som da Wild Child pode ser conferido nos álbuns ‘Pillow Talk’ (2011), ‘The Runaround’ (2015) e no ‘Fools’ (2015), dos quais o debut é meu favorito. Descubra o seu favorito também no perfil da banda aqui:
E por aqui vemos a Wild Child sendo fofa em alguns videoclipes – esse de ‘Anna Maria’ no barquinho é meu favorito ever: