Dois irmãos que gostam de photoshopar trompas onde elas não deveriam ser photoshopadas.
“Dois irmãos que gostam de photoshopar trompas onde elas não deveriam ser photoshopadas” – essa é a peculiar descrição que encontramos na página da dupla formada pelos irmãos Robert Perlick-Molinari e David Perlick-Molinari.
A French Horn Rebellion nasceu em 2007 no Brooklyn, NY, quando Robert decidiu se rebelar de sua formação de trompista clássico e começou a tocar dance music com o brother David. Não que a trompa (french horn) tenha ficado para trás, ela virou uma companheira inseparável dos irmãos e aparece em basicamente todas as fotos de viagem deles (vide: fim da postagem).
A dupla também consegue encaixar bem o som da trompa em suas composições, que misturam uma pegada indie com batidas eletrônicas, soul e funk, e que podem ser conferidas nos álbuns ‘The Infinite Music of French Horn Rebellion’ (2010), ‘Next Jack Swing Pt. 1′ (2014) e em breve no novo ‘Classically Trained’, que tem lançamento previsto para o próximo mês.
Confesso que numa primeira vista/ouvida achei a FHR parecidíssima com aquele outro duo do Brooklyn, o MGMT. Não é pra menos, mais tarde descobri que eles têm muito mais em comum além do visual: foi o David quem produziu o ‘Time To Pretend’, aquele ótimo segundo EP do MGMT. Apesar das semelhanças, acho o som da French Horn Rebellion mais leve, dançante e descontraído – embora curta muito MGMT, sempre sinto uma pontinha de melancolia no som deles.
Enquanto a dupla não trás sua trompa pra passear por aqui, fica o link para o som deles e a dica de que vai muito bem em discotecagens. Mas antes uma seleção de fotos da trompa, em locais onde ela provavelmente não deveria estar :