Uma superbanda de super garotas.
De vez em quando encontramos um álbum que nos prende tanto que não queremos ouvir mais nada por alguns dias. Eu chamo esses momentos de “stuck on the disc”.
Pois bem, acabei de passar o final de semana stuck on the ‘Nice As Fuck’, primeiro álbum da superbanda NAF, que é formada pelas veteranas da cena indie: Erika Spring (Baixo) ex Au Revoir Simone, Tennessee Thomas (Bateria) ex The Like, e Jenny Lewis (Vocais) que já participou de vários projetos além da carreira solo de cantora e compositora, e é conhecida também pelos trabalhos como atriz, tendo atuado inclusive em filmes que passam na sessão da tarde, hehe.
A Erika e a Tennessee também fazem parte de um outro supergrupo chamado Summer Moon, com o qual estou tendo um caso amoroso a um tempo e que em breve aparece por aqui. Ah, e a Tennessee tem uma loja muito legal chamada ‘The Deep End Club’ e que foi a responsável pelo design daquela camiseta super hip que o maravilhoso do Alex usou sábado no show do Glasto <3
Mas voltando à NAF, a banda nasceu em abril desse ano em Nova Iorque, estreando numa apresentação surpresa durante o show beneficente para a campanha do candidato norte-americano Bernie Sanders. Na segunda-feira passada as garotas inesperadamente lançaram o single ‘Door’, e quatro dias depois, também sem nenhum anúncio, veio o tal álbum. Já deu pra perceber que elas gostam de uma surpresinha né?
‘Nice As Fuck’ trás nove faixas autorais que aproveitam bem as experiências passadas do trio, oferecendo uma mistura de sonoridades que trazem elementos de indie, pop e punk. As letras engenhosas falam sobre guerra, paz, amor e política e ganham ar agressivo em certos momentos, mas acabam sendo suavizadas pela bela voz de Jenny.
Deixo aqui o link do álbum na íntegra, o vídeo de uma versão ao vivo da ótima ‘Door’ e outro do grito de guerra das garotas, tenho certeza que vocês também acharão legal pra car@*#o!