Cansei do Mainstream
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato
  • Home
  • Na Vitrola
  • Na Estante
  • Na Película
  • No Passado
  • 1967 em 50 discos
  • 1968 em 50 discos
  • Contato

Cansei do Mainstream

DestaquesNa Vitrola

Faceless Ones

escrito porJoyce Guillarducci 18 de abril de 2016
FACELESS4_opt

Indie-rock nativo-americano

FACELESS3_opt

Acredito que a internet, quando bem usada, é uma ótima ferramenta para aproximar pessoas com interesses comuns. Recentemente, conheci pela internet o Julian Coiner, que por coincidência tem uma banda independente linda chamada Faceless Ones.

A Faceless Ones vem da cidade norte-americana de Baltimore e nasceu como quarteto. Por motivos pessoais, os demais integrantes acabaram deixando a banda, ficando Julian como único integrante. Mas ele não se deixou abater, arregassou as mangas e saiu produzindo material novo para reinventar a banda. E conseguiu; diferente da música adolescente do início da Faceless Ones, o som de Julian é um indie rock sensível e maduro, que pode ser conferido em 4 singles que ele liberou como amostra do álbum que está por vir.

Conversei um pouquinho com o Julian sobre os trabalhos, influências e futuro da banda, confira aqui:

A Faceless Oness começou como um quarteto, agora tornou-se um trabalho solo onde, além de escrever, você canta, toca bateria, guitarra, baixo e teclados. Wow! Nos conte um pouco sobre a transição e como é seu processo criativo e de gravação.

Julian: A transição foi dolorosa, com certeza! Eu vinha tocando com 2 dos caras desde o colégio e nós meio que sacrificamos todos os anos de nossa educação para fazer o sonho acontecer, nós 3 juntos! Quando eles saíram nós havíamos acabado de gravar nosso segundo álbum e escolhido um novo membro para a banda. Depois da saída deles era basicamente só eu. O outro membro da banda ficou por um tempo, mas acabou partindo também após decidirmos que era hora de respirar um pouco. Compor sozinho não foi novidade para mim, mesmo com a banda eu já escrevia a maior parte, algumas músicas inteiras, e criava música para pessoas de fora da banda também. No entanto, manter a vibe da Faceless Ones sem os integrantes originais era difícil. Foi aí que comecei a mudar as coisas de verdade. O primeiro álbum da banda (que já foi varrido da face da Terra) trás um som completamente diferente do que você ouve na minha música hoje em dia. Você podia ouvir um monte de som junto formando algo bem imaturo, que na época soava fantástico, mas que não é algo que agradaria muita gente. Minha criação de músicas hoje começa literalmente toda manhã quando eu acordo. Um som. Um sonho. Uma conversa dos vizinhos que eu entreouço. Sempre começa com uma estória… e a partir daí o resto é história. Geralmente começo colocando camadas de teclados, sintetizadores e baixo, então preencho os espaços com guitarra e bateria, e finalmente jogo a letra em cima! É um processo meio engraçado para mim e eu amo ver as pessoas tentando entender sobre o que é cada música, porque a resposta usual é sempre algo assim “como você pensou nisso…” Escrevo sobre temas bem maduros, como em ‘Social Worker’, que é sobre um homem e uma mulher que interagem romanticamente numa convenção de trabalho fora da cidade. Mas a grande sacada da música é que você pode tirar diversas histórias de dentro dela. Cada um escuta e interpreta de uma forma diferente e eu amo isso!

Sinto alguns traços de Alex Turner na sua música. ‘Social Worker’ soa como algo entre The Last Shadow Puppets e Arctic Monkeys. Eles são influências para você? Quais artistas mais te influenciam?

Julian: ABSOLUTAMENTE! Tenho ouvido algumas referências aos Arctic Monkeys depois que lancei ‘Social Worker’. Muitas de minhas novas músicas que não foram lançadas ainda trazem influências deles. Os vocais mais baixos, as rimas. Essas coisas que nunca haviam sido feitas na história da Faceless Ones estão finalmente vindo à tona. Diversos artistas me influenciam em cada instrumento que toco. Eu amo amo amo música clássica e é por isso que dá pra ouvir tantos violinos e trompas nas minhas músicas. Se você der uma olhada nas fichas técnicas das minhas faixas, você verá mais de 20 diferentes violinos e trompas que criam insanos sons de fundo. Para o baixo, definitivamente digo que minha maior influência é The Police. Primeiro, porque Sting é meu baixista favorito. Segundo, pela forma como seu baixo carrega a música! Minhas influências na guitarra vêm de diversos lugares. Desde Local Natives até Arctic Monkeys até Tyler, the Creator. Guitarra é um instrumento com infinitas possibilidades que eu simplesmente uso onde couber na música. Outras influências incluem Lovage, Delta Spirit e Vampire Weekend.

Sua música ‘Acte is Free’ é linda e muito poderosa. Ela tem um significado especial para você, não tem?

Julian: Sim! Perdi minha mãe no último verão após ter cuidado dela pelos últimos 10 anos. No dia antes da morte dela eu estava no estúdio gravando ‘Acte is Free’ com meu primo Jake. Minha mãe estava no hospital por um mês e durante esse tempo eu escrevi uma música sobre o que eu queria para ela caso ela morresse. Me lembro de ter tocado a demo para ela e ela chorou de felicidade por finalmente ter uma música escrita para ela. A coisa mais louca disso é que ela faleceu no dia seguinte. Me sentei perto dela no quarto do hospital com meu amigo Matt Ulanders e toquei ‘Acte is Free’. Assim que as últimas palavras foram ditas ela se foi. Muitas pessoas não sabem do sofrimento dela porque ela não demonstrava. Por 10 anos ela precisava ir ao hospital a cada duas semanas para se manter viva. Acho que a última coisa que disse à ela antes de tocar a música foi que eu jurava que faria minha música conhecida e que eu a amava. Mas foi bem intenso ver alguém que sofria tanto finalmente se libertar de toda aquela dor. E ver aquilo acontecer enquanto minha música tocava é algo que nunca esquecerei.

Então, quais os próximos passos da Faceless Ones?

Julian: Tem uma tonelada de coisas da Faceless Ones vindo por aí! Só nesse ano consegui tocar minha música em diversas rádios dos EUA e de fora. Quero continuar com isso e eventualmente tocar em todas as rádios que aceitem meu tipo de música. No momento estou trabalhando em fechar contrato com alguma gravadora, o que já disse várias vezes antes, mas dessa vez é diferente porque sou só eu e não há necessidade de se certificar de que todos concordam e os selos são bem maiores agora. Espero lançar um álbum em breve, que já está quase pronto e que estará disponível em todos aqueles sites onde compra-se música, e também em cópias físicas (em vinil talvez?!?!). Também estou trabalhando em fazer uma turnê e tocar em alguns festivais.

Oba! Manda umas cópias do seu álbum quando ficar pronto e vem tocar pra gente Julian! Enquanto ele não vem, conferimos o vídeo de ‘Tomorrow Never Comes’ com o Julian todo envolto na atmosfera índio nativo americano de seus antepassados, o link para curtir o som dele no Soundcloud, e a entrevista original logo abaixo.

Faceless Ones began as a four-piece band, now you’re a solo act and besides writing the songs, you sing, play the drums, guitar, bass and keys. Wow! Tell us about the transition and what’s your creative and recording process.

Julian: The transition was a painful one for sure! Two of the fellas I had played with since high school and I had sacrificed my entire college education to make “the dream” happen just us 3! When they left we had just recorded our second album and had picked up a new member a couple months back. After they left it was pretty much just me. The other member who decided to stick around for a few months was shortly let go out of the band as well after the management team and I decided it was time for a breath of fresh air! Writing music on my own was nothing new to me. For the bands duration I wrote a majority of the parts, whole songs, and created music for people outside of the band. However keeping the “Faceless Ones” vibe going without the original members was difficult! That’s when I started to change things up for real. The bands first album (which has long been archived off the face of the planet ) is a completely different sound then what you hear in the band today. You heard a lot of sounds coming together to make a new and immature sound which at the time was fantastic, however not something that a lot of people listen to. How I create music today literally starts every morning when I wake up. A sound. A dream. A conversation I can overheat the neighbors having. It all starts with a story… And from there it’s history. Usually layering keys, synths and bass tracks first, then adding the guitars and drums to fill in the gaps, and then finally sprinkling the lyrics on top! It’s a pretty fun process for me and I love to watch people try to figure out what each song is about because the usual responses are always something like this, “how did you think of that…” I write about a lot of mature things like in The song “social worker.” That is completely about a man and woman who interact romantically at a workers convention out of town. But the great thing about the music is that you can pull many stories from it. Everyone interprets and listens to it differently and I love that about the music!

I can feel some traces of Alex Turner in your music. ‘Social Worker’ sounds like something in between The Last Shadow Puppets and Arctic Monkeys. Are they influences for you? What artists influence you the most?

Julian: ABSOLUTELY! I have gotten the Arctic Monkeys reference a couple times now especially since I released “Social Worker.” A lot of my new music that isn’t out yet really does have some influences from them. The lower vocals, the rhymes. Things like that that have never been done in Faceless Ones history is finally coming to the surface! I have a lot of different artists that influence all the different instruments that I play. I love love love classical music and that is mainly why you hear the fluttery violins and horns constantly in my songs. If you were ever to see my protools tracks you would see about 20 different violins and horns that create just insane sounding background. For bass I would definitely say The Police. One because Sting is my favorite bassists and Two because of how his bass just carries the songs along! My guitar influences are all over the place! From Local Natives to Arctic Monkeys to Tyler the Creator Guitar is just such a “never ending possibilities” instrument that I just kind of use what ever fits with the song! Other influences include Lovage, Delta Spirit, and Vampire Weekend!

Your song ‘Acte is Free’ is a very beautiful and powerful one. It has a special meaning for you, doesn’t it?

Julian: Yes.! This past summer I lost my mother after taking care of her for the past 10 or so years. The day before she died I was in the studio recording “Acte is Free” with my cousin Jake. My mom had been in the hospital for about a month prior to this studio date and during that time I wrote a song about what it’d be like for her if she were to die. I remember playing her the demo and she just cried with joy that she finally got a song written for her. The crazy thing about it was that she passed the next day. As I sat next to her in the hospital room with my friend Matt Ulanders guitar I played “Acte is Free” the last chorus came around and as the last words were spoke she was gone. Many people don’t know of how much of a struggle it was helping with someone as sick as she was because she never showed it. For those 10 years she went to the hospital every two weeks to stay alive. I think the last thing I said to her before playing her song for her was ” I swear to God I’ll make sure my music kicks ass and that I Loved her.” But dang was it something to see someone who struggle that long finally let go and be free of all that pain. And to have that all happen while my song was playing was a moment I will never forget.

So, what’s next for the Faceless Ones?

Julian: There is a ton next for Faceless Ones! This year alone I have gotten a ton of radio play across the US as well as internationally. We want to keep that going and eventually land on all stations that accept my kind of music! Currently we are working on getting signed which I know we have said a ton of times before but the big difference this time is that it’s just me and no need to make sure everyone’s on the same page and the labels are MUCH BIGGER this time! Expect to see an album out very soon because it is almost complete and that will be out on all those online sites you buy music as well as a physical copy that we will be printing as well (maybe vinyl?!?!). We also are working on touring and playing all the festivals we had to miss out on this year because of the line up change!

Faceless Ones was last modified: abril 18th, 2016 by Joyce Guillarducci
Estados UnidosIndie
0 comentários
0
Facebook Twitter Google + Pinterest
Joyce Guillarducci

Postagem anterior
Strawberry Alarm Clock
Próxima postagem
ריו REO

Você também pode gostar

13707811_838747929589017_7689230557281178434_n_opt

Esquenta #DCBI – Beach Combers

8 de dezembro de 2016
31819195_165794367446196_4349003988947959808_n_opt

Pretty Babies

5 de setembro de 2018
I_opt

I.A.N.X

20 de abril de 2020
Perdizes 3_Lau e Eu_opt

Lau e Eu

9 de março de 2018
PSYENCE 2_opt

Psyence

1 de março de 2017
ASTRONAUTAS (13 of 27)_opt

Ambulantes Astronautas

8 de abril de 2021
dias n

Dias Nórdicos

13 de novembro de 2015
antro_opt

Antropop

19 de abril de 2021
toscas2

TøSCA

6 de agosto de 2021
(18)_opt

90 Contos

17 de abril de 2020

Deixe um comentário Cancelar resposta

SOBRE

Joyce Guillarducci

Sou apaixonada por música, curiosa por natureza e adoro conhecer coisas novas - sem deixar de lado as antiguices do coração. Criei este espaço para compartilhar minhas descobertas com quem também cansou de ouvir sempre as mesmas bandas. Tem muita música boa acontecendo here, there & everywhere. Eu quero mais, cansei do mainstream

Envie seu som pelo Groover!

no Facebook

Facebook

no Spotify


tags

60s 70s Acid Rock Austrália Blues Brasil Canadá Chillwave Dream Pop Electro Pop Eletropop Eletrônica Estados Unidos EUA Experimental Festival Folk Garage Grunge Indie Indie Rock Inglaterra Jazz Lo-Fi MPB Música Música Experimental Neo-Psicodelia New Wave Pop Pop Rock Post-punk Power Duo Psicodelia Punk Pós-Punk Rock Rock'n Roll Rock Progressivo Shoegaze Stoner Rock Surfadelic Surf Music Synthpop Vaporwave
  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Email

@2016 - Cansei do Mainstream


Voltar ao topo