Conheça o indie rock da australiana.
O som dessa semana foi sugestão do Helton, leitor do blog que tem me recomendado um monte de coisa boa
Courtney Barnett é uma cantora, compositora e guitarrista australiana que tocou em algumas bandas antes de lançar o EP solo ‘I’ve Got A Friend Called Emily Ferris’ (2011), que imediatamente chamou atenção da crítica musical de seu país. A garota continuou impressionando com o EP duplo ‘A Sea Split Peas’ (2013), e arrasou de vez com o álbum de estréia, o ‘Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit’ (2015).
Numa mistura de folk com indie rock, a Courtney tem um jeito distinto de cantar, meio narrativo, quase sem emoção, no melhor estilo Lou Reed e Patti Smith. Mas não se engane, por trás desse aparente desinteresse estão algumas das letras mais poéticas, divertidas, honestas e interessantes que você ouvirá na sua vida. A australiana é certamente uma das melhores compositoras da nossa geração e vale a pena parar pra ouvir o que ela tem a dizer.
Courtney Barnett tem aparecido em diversos festivais pelo mundo e vamos torcer para que ela venha para cá em breve. Enquanto isso, conferimos os divertidos vídeos de ‘Avant Gardener’ e ‘Pedestrian At Best':