Music to the people!
Com fortes traços de Beatles e The Kinks, o rock-pop da Wooly Woman me ganhou já na primeira “ouvida”. A banda é um projeto solo do jovem músico Gregory Smee de Pittsburgh, EUA. Gregory é um adepto do movimento free music e além de disponibilizar toda sua música digitalmente para quem quiser ouvir, no ano passado lançou o vinil de seu álbum de estréia, o ‘Free’, e distribuiu todas as cópias gratuitamente.
Tenho mixed feelings sobre esse negócio de free music. Por um lado acho um gesto lindo, compartilhar um trabalho com quem se interessar sem depender da chatice do dinheiro. Por outro, acho que não se deve desvalorizar o trabalho do artista, e é uma troca justa pagar por seu trabalho e incentivá-lo a produzir mais se você curte sua música.
Mas sobre uma coisa não tenho dúvida: a música da Wooly Woman é incrível e super pra cima, me deu uma animada nessa semana tristinha (não consigo parar de pensar nos meninos da Viola Beach). Por aqui ficamos com o ‘Free’ na íntegra. Não deixem de ouvir a beatlesque faixa ‘Makes His Money’, minha favorita do álbum.