Tem Pós-Punk em São Paulo sim!
E seguindo nossa série Não Cansei de SP, hoje trago o Pós-Punklore da La Burca.
La Burca nasceu na cidade de Bauru e é formada pelos veteranos da música alternativa Amandla R. (Vocais / Violão) e Lucas S. (Bateria). A dupla está na estrada desde 2011 fazendo sua alquimia de punk, pós-punk e folk, e daí criaram o termo “Pós-Punklore” (ai, tô adorando esses novos termos da música alternativa).
O que primeiro me chamou atenção foi o visual do duo – quem me conhece sabe que sou louca por pinturas faciais, e as deles se tornaram uma marca registrada, um quê de obscuridade que reflete bem a música da La Burca. Em 2013 lançaram o primeiro EP trazendo 9 faixas autorais que misturam momentos de calmaria com uma música mais intensa, mais visceral, mas sempre mantendo o clima dark e intimista do álbum. No fim de 2015 lançaram o segundo EP intitulado She goos to flowers, que me agradou ainda mais do que o primeiro. She goos to flowers tráz 3 faixas autorais como uma prévia do álbum Kurious Eyes, que deve sair ainda esse ano *aguardando ansiosamente*
E a Amandla da La Burca também me respondeu o que ela mais ama na música, confira a resposta aqui:
Amo o roteiro aberto de um som, as múltiplas funções que uma música pode exercer, do engajamento político às lágrimas apaixonadas ou desfeitas. Música é emoção, sangue e coração, pra mim é o melhor meio para se expressar o que se é e o que pensa. Próxima da música só a fotografia. Sou fotojornalista, então as duas coisas estão muito ligadas na minha vida, de uma foto pode nascer um som e vice-versa. Já fiz músicas que me inspiraram a pensar num tema fotográfico… uno as duas como posso. A música me ensina a fotografar!
Bonito isso de unir duas paixões. Curtiu o som da La Burca? Então fique de olho na agenda e nas novidades da dupla. Por aqui conferimos a estética fantástica do vídeo de Diário De Uma Sombra, a dupla mandando ver com Kid Kid Kid, e o link para conferir os EPs deles na íntegra:
http://laburca.bandcamp.com/album/la-burca